Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. nelson roberto miranda santos
    19/11/2008 12:04

Gostaria de saber o que siguinifica esta mensagem Entrega em carga/vista de AÇÃO TRABALHISTA (ORDINÁRIO)
  2. Clê
    19/11/2008 20:11

Ola Nelson:
    Vista significa exatamente aquilo que primeiro vem a mente: teve vistas, viu o processo.
    Carga significa que o processo foi retirado da vara do trabalho, ou pelo advogado do reclamante ou pelo advogado da reclamada.
  3. debora_1
    20/11/2008 15:33

recebi comunicado de carga/vista de ação trabalhista e porque o processo foi retirado da vara do trabalho? por qual motivo?
  4. Clê
    20/11/2008 15:41

Debora:
    O que precisam entender, os reclamantes de forma geral, é que os processos precisam ser retirado da vara do trabalho sim. Isso se chama carga de autos.
    Ora, não como o advogado atuar em um processo sem se manifestar, sem peticionar, sem ter vistas ou carga do processo, pois as petições não são feitas em balcões de vara mas sim nos escritórios. É preciso raciocinar de forma tranquila, para melhor corresponder aos anseios dos clientes.
    A questão é: Várias pessoas que tem ações postam pedidos de informações a respeito de andamento de processos quando na verdade ou deveriam procurar seus advogados, em primeiro lugar, pois a relação entre cliente/advogado deve ser sempre de confiança ou ir diretamente a vara do trabalho e perguntar.

Abs

Clê
  5. Cláudio
    20/11/2008 15:46

Débora,

O advogado (reclamante ou reclamada) pode retirar os autos (processo) da secretaria da Vara para melhor analisar etc. É direito das partes que não pode ser obstruído.
  6. Cláudio
    20/11/2008 15:46

Débora,

O advogado (reclamante ou reclamada) pode retirar os autos (processo) da secretaria da Vara para melhor analisar etc. É direito das partes que não pode ser obstruído.
  7. Natália Borges dos santos
    01/03/2009 21:44

O que quer dizer juntada nde substalecimento?
  8. andrea de almeida souza
    25/05/2009 16:11

Estou com um processo trabalhista onde o juiz pediu para o meu advogado mandar os valores que o contador apurou e deu dez dias para o réu se manisfetar , gostaria de saber qual será o proximo procedimento, se vai demorar ainda para o meu processo finalizar?
    Grata.
    Andrea
  9. Amauri_1
    25/05/2009 17:57

Não queiram aprender todas as fases do processo do trabalho!!! Para que se contrata advogado então??

Andréa,

Já tentou perguntar isso ao seu advogado?? Pois então, pode ser que agora o processo chegue a fase final. Seu advogado apresenta os cálculos, a empresa se manifesta. Se ela discordar, pode o juiz dar novo prazo pro seu advogado verificar se concorda ou discorda. Se ele discordar, o juiz pode dar novo prazo para a empresa ou nomear um perito... quem sabe mais uns 2 anos??
  10. luiz carlos_1
    30/10/2009 15:23

Usuário suspenso

quem pode me ajudar,o alvara foi expedido e o advogado da minha parte pediu carga. o dinheiro ja esta depositado no forum, sera que ele vai demorar pra me chamar .quanto tempo ele tem pra fazer isso. grato
  11. luiz carlos_1
    14/11/2009 17:21

Usuário suspenso

ola espero que alguem me ajude pois estou precisando receber o dinheiro da ação pra comprar uma cadeiras de rodas pro meu filho que custa 2.500 reais. grato
  12. eldo luis andrade
    14/11/2009 17:41

luiz carlos infelizmente a resposta do fórum seja qual for não apressará a retirada do dinheiro. Procure saber com seu advogado. Conforme outras respostas já dadas respostas a este tipo de indagação de nada ajudam e até atrapalham. Procure saber com seu advogado ou diretamente no fórum. E se não tiver confiança em seu advogado arrume outro.
  13. luiz carlos_1
    15/11/2009 10:44

Usuário suspenso

ola dr ELdo eu moro em Santos, e o advogado e de São Paulo e foi uma ação de 10 pessoas pelo sindicato . o diretor da vara disse que o dinheiro esta depositado na cx economica do forum a disposição do advogado , e o advogado pediu vista dia 28-10-09 e ate agora não devolveu o processo pro forum . obrigado pela opinião. quando ligo pra o escritorio dele em São Paulo ele não me retorna a ligação.
  14. marco dedodato
    04/12/2009 12:12 | editado

meu processo e 010512009013005 como esta o andamento dele esta na fase final? demora muito para eu ver a grana ?
  15. Regina
    27/02/2010 20:28

E o advogado da reclamada pode retirar o processo quando já houve a expedição da guia de deposito cuja data limite para depósito já foi colocada e no dia do vencimento deste depósito o advogado vai e retira o processo? Isso pode?
    O que isso acarreta?
  16. eunice gomes de arau
    09/10/2013 16:09

gostaria de saber o que se siginifica estrega em carga vista ação trabalhista

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS