Trabalho sem carteira assinada e pedi demissão tenho algum direito?

Olá... Meu nome é andréia, estava trabalhando á 11 meses sem carteira assinada e pedi demissão! Trabalhava em uma lan house sabado e domingo das 8:30 da manhã as 00:00, recebia 340,00 reais. Eu tenho algum direito? Porque meu patrão não me disse nada em questão de dinheiro! Desde já agradeço!!

Respostas

35

• JOSÉ ANTÔNIO MOREIRA

Trabalhar no setor público através de um contrato por tempo determinado (através de processo setivo) pode configurar acumulo de cargo público?

• Amanda Ferraz

Andreia esta lei vai te ajudar

veja CLT ( Ccnsolidção das Leis do Treabalho )
    titulo II das normas gerais da tutela do trabalho

seção I
    seção II
    seção IV que corresponde as Anotaçoes que seu chefe devria ter feito

ai temos que levar em consideração sua idade se for até 18 anos entao vc é considerada treine procure um advogado do estado para acompanhar nisto mas resumindo sim vc tem direitos a receber( proporcional a ferias) (dias trabalhados) e (hora extra) pq vc trbalhava das oito e mia da manha até a meia noite e isso lhe da direito também ao (adicional noturno) que começa a partir das 10 (dez) horas da noite até as 5 da manha seguinte.
    indico a vc que proponha a seu patrao um acordo
    acordo significa ele mandar vc embora com seus direitos ou entao vc abrir mao de algum vcs dois que vao analizar afinal o acordo sera entre vcs
    caso ele se recuse com calma vc dira que entao entrara na justiça do trabalho com ação trabalhista contra ele se ele souber a dor de cabeça que isso vai ser p ele
    com certeza vai topar o acordo na hora caso ele nao saiba
    siga em frente tenha testemunhas e faça com que ele aprenda
    obs.: se vc tiver 11 meses e 16 dias trabalhados desde que iniciou. vc também tem direito a férias completas como se tivesse 12 meses trabalhados a lei te ampara nisso

abraços espero ter ajudado um pouco

• Yumi

Olha, eu acho ingenuidade alguem trabalhar sem ser registrado e ficar quieto, mas tbm acho errado se ela é quem esta pedindo as contas, vir com papo de ACORDO, acordo é ilegal...Gracas a esse povo que só querem trabalhar alguns meses para se encostarem no seguro desemprego é que esse pais nao vai pra frente nunca, enquanto o trabalhador tbm nao mudar de mentalidade, esse pais vai continuar a mesma ***....
    Se eu fosse a empregadora, iria usar o pedido de um ACORDO conta a funcionaria, apesar de que..nunca seria tao idiota de nao registrar alguém...

• Polyana_1

Trabalho numa loja de celular sem carteira assinada a dois anos mais ou menos, só que agora tá meio dificil continuar no emprego pois as condições e o ambiente de trabalho andam muito pesados, sem contar que Trabalho das 7:30 da manha até às 18:00 horas tendo uma hora de almoço,só que Geralmente acabo saindo do trabalho sempre depois da seis e nunca recebi hora extra. Se eu resolver pedir ou tiver que pedir demissão eu tenho algum direito devido ao tempo de trabalho,mesmo não tendo carteira assinada?

• jasciaria_1

Boa tarde gente,
    Eu trabalhei numa loja de 13 de nov de 2008 a 31 de jan de 2009 avulso começava das 8 as 18:30 e as vezes até as 20:30, de segunda a sabado e nunca tive nenhuma folga, todas as outras funcionarias tiveram , tinha função de caixa mas fazia tudo até lavar o escritorio da patroa todo dia ela exigia isso .
    assinou minha carteira em 02 de fev 2009 e me demitiu antes de um es d carteira assinada
    ainda mandou sem minha permissão cancelar minha carteira
    quero saber se tenho algum direito
    pq fui ao contador e as contas feitas deu duas vezes o valor da conta feita pela loja . o q eu faço me ajudem?

• jasciaria_1

Sou funcionaria de uma empresa no comercio a 3 meses dos quais dois trabalhei avulso , minha carteira foi assinada dia 01 de fevereiro de 2009 . minha patroa me chamou de mal educada pq ela me mandou fazer algo e de imediato estava ocupada terminando uma tarefa . DISSE Q ESTAVA INSATISFEITA COM MEU TRABALHO E Q ASSIM NAO DARIA PRA CONTINUAR . ME AGREDIU VERBALMENTE E EU FALEI ALTO COM ELA E DISSE Q SE NAO ESTAVA SATISFEITA ME DEMITISSE . nO MESMO DIA QUIS ME INDUZIR A COLOCAR MEU NOME EM UM PAPEL EM BRANCO E COLOCAR A DATA EU PERCEBI Q ERA UMA CARTA PEDINDO DEMISSÃO .
    RECUSEI A FAZÊ-LA , ELA LIGOU PRA UM CONTADOR Q ME DISSE SE EU NAO FIZESSE AQYUELA CARTA , MINHA CARTEIRA FICARIA SUJA . PQ SÓ TEM POUCOS DIAS DE ASSINADA . ESSA É A SITUAÇÃO ELA SEMPRE ME HUMILHOU ME SOBRECARREGAVA E QUERIA Q EU LAVASSE SEU ESCRITORIO TODO DIA E MINHA FUNÇÃO ERA CAIXA . EU PEÇO -LHES ENCARICIDAMENTE UM ESCLARECIMENTO SE O MEU ATO DE FALAR ALTO CONSTITUI JUSTA CAUSA OU SE POSSO REALMENTE SER PREJUDICADA PROFISSIONALMENTE. ME AJUDEM DESDE JA AGRADEÇO

• Patricia

Boa noite.
    Trabalhei 6 meses sem carteira assinada como professora.
    Minha empregadora propôs fazer um acordo
    Gostaria de saber o que tenho direito a receber, para avaliar se acordo será proveitoso.
    Grata
    Patrícia

• sinval_1

ola!
    Trabalho em uma lan house de segunda há sabado, durante a semana trabalho de 9:00hs ás 14:30hs e de 19:30hs ás 22hs:00, e no sabado das 14:30hs ate ás 22:00hs, as vezes ainda fico um pouco mais, ate ás 22:30hs. Recebo apenas R$240,00 por mes e mesmo assim, sempre com atraso, incluisive meu patrao esta me devendo cerca de 500 reais referente a atrasos. Gostaria de saber quais os meu direitos.
    Certo da resposta, agradeço.

• Lívia

Eu trabalho numa lan-house faz 6 meses e sou de menor aconteceu um ensidente(perdi a chave) e se o meu patrão não me demitir eu quero pedir demisão eu quero saber o que faso nos dois casos e se eu tenho algum direito em algum deles, eu trabalhava de segunda a sabado das 7:30da manhã as 5:00 da tarde pq eu estudo no periodo da noite.Mas eles me tranfirirão para os domingos e feriados das 7:30 da manhã as 00:00 com duas horas de janta e almoçando no seviço. Gostaria que alguem me respondece essa questão....

• Luluh

Olá! Alguém poderia me ajudar? Eu trabalho em uma escola estadual a 10 anos, como auxiliar de serviços gerais, sem carteira assinada. Não tenho salário, e estou esperando vaga a pedido da Diretora da escola. De um ano pra cá, ela vem mandando eu parar de trabalhar sem direito a nada. Queria saber quais são os meus direitos? Desde já agradeço a atenção. Obg