Gostaria de saber qual o instrumento mais adequado para que minha mãe possa fazer a transferência da propriedade de um terreno para mim. A situação é que já moro no terreno fazem 14 anos e pago o IPTU todo este tempo, ela deu este terreno para que construísse minha casa, porém, tenho dois irmãos, os dois são maiores de idade e um deles mora fora do país. Já tentamos fazer um simples contrato de doação só que sem a anuência do irmão que mora fora, pois não sabemos qual documento precisariamos encaminhar para que ele dê sua outorga a distância, o tabelionato não reconheceu o contrato. Andei estudando sobre testamento, seria eficaz após a morte dela, porém não teria a propriedade do terreno antes deste fato e meu objetivo é possuir a propriedade o quanto antes. Outra situação que já me ocorreu foi o usucapião, mas tenho dúvidas da eficácia. Por favor se puderem me ajudar, gostaria muito de ter esta situação resolvida! Obrigada cláudia

Respostas

    M

    marilda Quarta, 26 de novembro de 2008, 23h43min

    gostaria de saber ,herdei, um apartamento de minha mãe, juntamente com 2 irmães,e fiquei sabendo que uma dela,vendeu a parte dela, para um dos filhos dela ,sem a minha autorização e da minha outra irmã,e esse filho dela esta morando no apartamento não paga nada para mim nem para outra herdeira,e se faz de dono do apartamento,e não autorizamos nada ,isso pode. oque devo fazer?ou posso fazer? desde ja obrigado.

    M

    marilda Quarta, 26 de novembro de 2008, 23h54min

    obrigada estou esperando resposta