Quem puder me ajudar agradesço...

Tenho um filho de 5 anos e vou ficar com ele 15 dias no mes de dezembro pago pensão regularmente sem atrazos, se neste mes dezembro eu arcar com todas despesas dele em minha casa, sou ainda obrigado a pagar a pensão como ele estivesse tendo as despesas com a mãe dele,? ou posso ficar este mes sem pagar a pensão alimenticia, uma vez que a mãe dele trabalha e tem obrigação de arcar com partes das despesas ???

estou sem saber como fazer, pois não tenho condiçao de resolver isto sozinho...

grato

aguardo respostas ou dicas como agir ...aceito consenhos

Respostas

    Y

    Yeda Quinta, 27 de novembro de 2008, 9h22min

    Se no processo ficou determinado que a pensão não será devida neste período, não precisa. Mas se não ficou determinado isso a pensão deverá ser paga normalmente.

    S

    SPF Quinta, 27 de novembro de 2008, 9h59min

    A pensão deverá ser paga normalmente conforme informação da colega Yeda.

    G

    Gaia Segunda, 19 de janeiro de 2009, 15h41min

    No termo de Audiência do meu namorado, não especifica se ele deve ou não pagar a pensão qdo o filho passa as férias com ele. É o mesmo caso acima.. Se o filho passa 2 meses de férias aqui, ele deve pagar a pensão, se o termo não especifica se deve ou não???

    A

    A Reis A A Sábado, 04 de setembro de 2010, 15h50min

    Senhores, apesar de varias tentativas no tocante a regularização da pensão alimenticia de minha filha, não tive nenhum resultado positivo junto a genitora. Agora ela esta movendo uma ação contra minha pessoa alengando que eu não tenho ajudado a menor no que diz respeito a P A. Mesmo sem a definição da pensão, a genitora pode proibir as visitas a criança? negar as ferias escolares para o pai?

    M

    M.... Quarta, 08 de setembro de 2010, 8h50min

    Sr. A. Reis

    Infelizmente eu não sei o que acontece com as pessoas.

    Ajuize ação de oferecimento de pensão e regulamentação de visita.

    Não sei se falta informação ou falta vontade das pessoas em querer andar corretamente.

    Todos sabemos que casamento só é perfeito qaundo estão recem-casados, após este período vira um inferno. E mulher vingativa tem de montão, daí ela estipula o que ela quiser, mesmo estando errada. Por isso se faz necessário a Justiça.

    Então vamos fazer as coisas corretamente.

    Peça na justiça seu direitos daí o Sr. poderá começar a ter uma vida feliz e tranquila, são aborrecimentos desnecessários.

    Não me leve a mal, sou mãe, correta, chata e exigente. Por isso eu pessoalmente não tenho problemas, são meus amigos e conhecidos que me pedem opinião. Eu tenho problemas dos outros para resolver, e no fundo eu gosto, pois eu aprendo, então procuro não cometer erros.

    Aqui fica a experiência, não sou durona, sou simples e gosto de ver tudo mundo bem.

    Um abraço.

    Fique com Deus.

    M. Reis