M

    MARIA TARATA DOS SANTOS Sexta, 19 de dezembro de 2008, 10h38min

    Por favor o quer dizer protocolo de petição de manifestação?

    C

    Clê Sexta, 19 de dezembro de 2008, 10h58min

    Júnior e Maria:

    Eu sei que causa bastante ansiedade o fato de existir um processo trabalhista onde somos partes, e, também, muita expectativa, principalmente para saber enfim quando ou quanto irei receber.

    Assim qualquer movimentação nova no processo aumenta essa expecativa. A esse respeito gostaria de colocar, em primeiro lugar, que ambos possuem um profissional contratado para defendê-los e esse profissional trabalhar com toda dedicação, zêlo e empenho na busca do melhor resultado, pois também interessa a esse profissional o resultado, afinal existe um contrato de honorários, normalmente vinculado ao final da ação. Da mesma forma esse contrato vincula o profissional a prestar contas do resultado, final, respeitando o que foi contratado entre as partes.

    Digo isso, porque tenho visto inúmeros pedidos de andamentos processuais nesse fórum, quando na realidade essa indagação deveria ser realizada perante o profissional contratado, que é a pessoa responsavel para dirimir qualquer tipo de dúvidas e de prestar esclarecimentos sobre o andamento da ação. Então tudo que aparece na internet vira motivo de indagação, o que na realidade somente demonstra ansiedade e expectativa por parte dos reclamantes, como já dito acima, como também as vezes é por desconfiança do profissional contratado.

    Lembrem-se que não deve existir esse tipo de desconfiança, pois a relação cliente/advogado, ao contrário, necessita ser na base da confiança de ambas as partes e de respeito ao contrato. Mesmo porque, caso exista algum deslize por parte do profissional contratado as punições, pelo conselho da OAB, são severas.

    Enfim, para diminuir a ansiedade, uma petição de manifestação, pode ser qualquer coisa, pois é a forma como a parte "fala" (manifesta) no processo. Então "protocolo de petição de manifestação" é quando a parte se manifesta, através de petição, protocolada no setor correspondente perante a justiça do trabalho.

    Abraços

    Clê

    P

    PITS Domingo, 14 de março de 2010, 10h31min

    Tenho uma ação trabalhista cujo resultado na 1ª instância foi de improcedência de ação,meu advogado entrou com uma petição de manifestação,gostaria de saber se perdi a ação caso positivo se posso recorrer?

    B

    Bettyna Quinta, 12 de abril de 2012, 20h00min

    Oi, eu não assinei nenhum contrato com meu advogado, até mesmo porque ele é do sindicato, quando na época, eu perguntei a ele se eu teria que pagar ele disse que não.
    a alguns dias recebi o (valor recursal) sem nem mesmo saber o valor exato que o juiz liberou confiei nele. apos as festas comparesci no escritorio dele para assinar o rescibo. só então ele me informou que alem do que eu recebi, ele tinha pego por conta de honorarios dele quase dois mil reais, eu achei um absurdo.
    claro que não tiro o direito dele de receber afinal ele é um profissional.
    só que por baixo de panos, não divia ser tudo mas claro se fosse, correto a retirada desse dinheiro?!
    e sobre o contrato?
    perguntei a ele? cade o contrato que diz que tenho que pagar honorarios ele se alterou.
    mas tudo bem eu so justa.
    nesse 2 anos de processo ele nunca quiz me da o numero do processo, sempre com desculpa que não ia intender! mas e meus direitos de altora e reclamante.
    pelo o que ele disse: eu deveria pagar a ele 5 % ea empresa como ganhei justiça gratuita, pagar + 20% por que ele cobrou mais do que o valor por ele correto.

    que ele sendo meu advogado, não as explica.

    é correto isso?

    agora se puder me responder!?

    nos calculos honorarios de um advogado quanto seria 5% de 11,137,65.

    o valor recursal, quando a empresa paga para recorrer. é liberado, para mim ou o advogado pode pedir a liberação?
    já que foi liberado antes do termino do processo, antes da execução de liquidação.
    ele pode cobra honorarios desse valor??
    por favor se puder me esclarescer, essas duvidas e me ajudar a não fazer nada contra ele sem ter a absoluta certeza que ele foi justo e ético eu agradeço por que não gosto de injustiçar niguem.
    Obrigada

    F

    Fernando Rafael Quarta, 20 de março de 2013, 21h48min

    Tenho um processo na justiça desde 2001, a justiça no Brasil é cega para os pobres e queria saber se este processo já caducou.