M

    magali_1 Segunda, 20 de abril de 2009, 16h22min

    Qual prazo que a empresa tem para enviar a carta de anuência para o cliente de uma duplicata que foi protestada?

    Estou serio problema, acordo ja foi pago , mas nao me mandam as anuencias.

    Armindo de Castro Júnior

    Armindo de Castro Júnior Segunda, 20 de abril de 2009, 16h46min

    Caras Márcia e Magali,

    O prazo máximo para envio da carta de anuência é de 5 dias úteis.
    Após esse prazo há configuração de dano moral.

    Espero ter ajudado.

    R

    Rui Amaral Terça, 26 de abril de 2011, 19h11min

    Gostaria de complementar esta resposta e dizer se serveria para cheque tambem?

    Armindo de Castro Júnior

    Armindo de Castro Júnior Domingo, 08 de maio de 2011, 16h39min

    Oi, Rui, tudo bem?

    O prazo é o mesmo, tendo em vista a interpretação do artigo 43, § 3º, do Código de Defesa do Consumidor.

    Espero ter ajudado.

    Andrea Pellicer

    Andrea Pellicer Quarta, 13 de abril de 2016, 9h59min

    No caso da carta de anuência. Qual seria o entendimento para envio da mesma no periodo de 05 dias. Seria apos a entrada do recurso financeiro dentro da empresa Credora com a baixa do titulo em sistema. Ou somente com o comprovante de pagamento encaminhado pelo cliente?