troca de advogado por total desinteresse

luiz henriqueEVANIA_1 perguntou Segunda, 15 de dezembro de 2008, 15h22min

contratei um advogado .Ele sequer analisou meus documentos passando para um amigo dar entrada no processo em 06/2008.Minha 1ªaudiencia foi dia 09/12/2008.Diante da juiza e do adv da empresa elem sequer apresentou as questoes que eu estava reclamando.Estava totalmente perdido!!Meses antes da audiencia o procurei varias vezes e o mesmo alegava que estava tudo certo.O adv da empresa ficou radiante ao se deparar com total despreparo do meu adv.A juiza sem entender nada marcou a 2ªaudiencia para 07/2009.Tento conversar varias vezes com o adv mas ele sequer me atende.Tenho todas as provas para ganhar essa causa(nao recebi meu fgts,24hs de trabalho sem hora extra e muito mais...)POSSO TROCAR DE ADVOGADO?TEM QUEBRA DE CONTRATO? DEVO PAGAR ALGO A ELE?ME AUXILIEM URGENTE ESTOU DESESPERADO!FORAM # ANOS DE TRABALHO!!!!!!!!!URGENTE URGENTE

Respostas

15

  • Rô Mendes

    Rô Mendes

    Boa tarde luiz, você pode simplesmente revogar a procuração assinada a este adv, porem tem que se atentar às clausulas do contrato que fizeram, pois ele pode querer receber honorários. O mais correto, para que não haja prejuizo a nenhum dos dois, seria vc procurar a Comissão de Ética da OAB de sua Cidade e explicar a situação, pois eles vão orienta-lo ao caminho correto.
    Espero ter ajudado, até mais.

  • dd52

    dd52

    Meu filho trabalhou numa empresa por tres meses.Antes de completar os tres meses sofreu acidente de trajeto sendo emitido cat pela empresa e com atestado médico por 13 dias.No dia que ele voltou ao médico recebeu a demissão. Isso pode?Praticamente foi demitido por telefone sem a alta médica.

  • Rosana

    Rosana

    Boa Tarde,

    Não, isso não pode acontecer, procure um advogado trabalhista em sua cidade, relate o problema, certamente ele irá orientá-lo a ajuizar uma ação por danos contra a empresa.
    Espero ter ajudado.
    Cordialmente.
    Rosana.

  • Ismair Junior Couto

    Ismair Junior Couto

    Caro dd52,

    da sua narrativa, e nos termos da Súmula 378, II, do TST, tenho que seu filho não está protegido pela estabilidade provisória, eis que o auxílio-doença dele foi inferior a 15 dias. Portanto, casuisticamente, não há o que falar em pedido de reintegração, sendo adequada, aos olhos do Direito, a demissão ocorrida.

    Atenciosamente,
    Ismair Junior Couto
    Advogado Trabalhista em Curitiba

  • LUCCA1976

    LUCCA1976

    Por favor, alguém pode me dizer quais os passos que eu tenho que fazer para trocar de advogado?

    É que meu pai deu entrada no inventario da minha mãe em 2001 porém, até agora, nada foi resolvido. Meu pai não quer ser mais o inventariante e, como eu e meus irmãos não temos dinheiro para pagar um advogado particular, estamos pretendendo tirar o inventário da justiça e levar para o cartório a fim de resolvermos mais rápido possivel.

    Além disso, não confiamos no advogado atual, pois em uma ação recente, ele se recusou a assinar um documento para que meu irmão pudesse fazer um acordo com a outra parte, alegando que o montante que meu irmão receberia não era do "seu agrado", pois seus honorarios(20%) não seriam tao bons como ele pretendia.

  • Ismair Junior Couto

    Ismair Junior Couto

    Walquiria,

    quando assinou a procuração, você conferiu uma série de poderes ao seu advogado. Com esse instrumento particular, ele passou a ter em mãos um mandato, que pode ser encerrado quando uma das partes assim o desejar, mas para isso é preciso que essa interrupção ocorra formalmente.

    Contudo, importa frisar que os honorários contratados com seu advogado são devidos, pelo menos até onde ele trabalhou no processo.

    Recomendo que você leia atentamente as cláusulas que costam do contrato que vocês firmaram. Existem contratos de honorários que, dependendo do estágio onde o processo se encontra, não vale a pena interrompê-lo.

    ISMAIR JUNIOR COUTO
    ismair@advocaciacouto.adv.br
    Advogado em Curitiba

  • joseilda santos

    joseilda santos

    Gostaria de saber se o advogado tem um prazo para dar entrada num processo.
    Contratei uma advogada e fiz o contrato no dia 08/01/09 e até hoje ela não deu entrada na ação, alega ter que fazer acordo no sindicato antes, mas até hoje não resolveu nada, quero trocar de advogada mas ela me disse que se eu desistir tenho que pagar a multa rescisória de um salário...o que faço??

  • EDILENE_1

    EDILENE_1

    Eu busco com urgecia um bom advogado em sao paulo em santo andre,pois eu estou preste a perde minha filha de 9 anos para o pai pedofilo preso 2 vezes com criancas ,eu tenho a guarda provisoria de minha princesa eu estou deseperada como um juiz aceita que um pedofilo de 65 anos tenha a guarda de uma filha de 9 anos .A lei do brasil vergonha.a justica acoberta os marginais

  • jose vivaldo lima bezerra

    jose vivaldo lima bezerra

    Estou com um processo trabalhista contra mim , e fui a audiencia sem advogado. Nao houve acordo, pois nao aceitei a prova do empregado e o juiz deve marcar nova data para eu ir lá. Disse que nao tinha advogado e iria sem ele, isto pode me prejudicar?

  • solange_1

    solange_1

    tenho uma trabalhista do ano de 2000 que não se desenrola de geito nenhum, minha advogada não tem mostrado muito interesse no caso, penso em destitui-la. será que posso? e os honorarios? creditem que tenho que procurar bens para penhorar, ir ao cartorio da cidade para tirar xerox dos registros de imóveis e pagar com meu dinheiro, descobrir bens porque não se interessa em procura-los. o que fazer? pesso ajuda.