Comprei um apartamento, financiado pela Caixa, direto com a vendora, sem corretor ou imobiliária.

Porém a vendedora esta morando no local, gostaria de saber, quanto tempo é preciso esperar para ela desocupar o imóvel, tem alguma lei que diz isso, não fizemos contrato.

Financiamento aprovado pela caixa.

Obrigado.

Respostas

    G

    gilmar almeida silva Sexta, 09 de janeiro de 2009, 19h57min

    Se você comprou o imóvel com financiamento bancário, deve ter registrado a escritura em algum registro de imóveis certo?
    Portanto, tendo a posse do imóvel recém adiquirido, solicite por carta a imediata desocupação do imóvel para que você possa mudar-se para o mesmo.
    O seu prazo para pedir é de 90 dias à partir da data da compra e o morador tem um prazo de 30 dias para desocupar.
    Caso o morador não desocupe o imóvel, vc entra com pedido de liminar para o despejo.
    Pergunta: Como é que você foi concluir um negócio imobiliário que foi financiado pela CEF e não exigiu a entrega das chaves na hora de assinar o contrato do financiamento na Agência da caixa?
    Esse tipo de coisa acontece quando as pesoas evitam a intermediação de um corretor de imóveis, tentando economizar os míseros 6% do valor negociado.
    Valeu a pêna?