Tenho o seguinte caso e gostaria que me auxiliassem a resolve-lo:

Um uruguai reside no Brasil ha proximadamente 16 ano, tem 2 filhos nascidos no brasil e reside com uma companheira brasileira.

Atualmente quer legalizar a sua situação no brasil, pois vem trabalhando sem qualquer registro. Ou seja quer ser beneficiario dos direitos brasileiros.

O que é nessario fazer para que este Uruguaio adquira a dupla cidadania? Qual orgão responsavel para esta regularização?

Desde já agradeço

Abraços Nayane

Respostas

    H

    Herbert C. Turbuk São Paulo/SP 138496/SP Terça, 12 de fevereiro de 2013, 20h06min

    NAYANE

    Por tratados e acordos advindos do Mercosul, esta pretensão de cidadania brasileira é muito simplificada. Nem é necessário tradução juramentada dos documentos oficiais do país estrangeiro. Iniciar pela Polícia Federal e depois MRE. Caso queira a opção por nacionalidade brasileira, esta é feita diante de um JUIZ FEDERAL.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.blogspot.com