Qual é a diferença entre curso Técnico e Técnologo?

Bom dia á todos tenho uma dúvida assim como muitos universitários, qual a diferença entre um curso técnico e um tecnólogo, estou cursando logística tecnólogo de 2 anos no inicio falaram que era considerado graduação, depois ouvi rumores que não era, sendo estranho porque ao final do curso de logística podemos fazer pós, na opnião dos senhores, o que prevalece.

A final Tecnólogo é ou não é um curso superior?

Pode após formado ao ser feito um concurso o orgão recusar esse diploma, nesse caso o que fazer?

Obs A Universidade e o curso são reconhecidos pelo MEC etc.

meus agradecimentos.

Respostas

7

• Adv. Antonio Gomes

Adv. Antonio Gomes

A palavra tecnologia aparece no século XVIII e deriva do grego tékhne – arte, indústria, habilidade – e de tekhnikós – relativo a uma arte. E de logos – argumento, discussão, razão – e logikós – "relativo à raciocínio.

Os cursos de TECNOLOGIA, BACHARELADO e LICENCIATURA são modalidades de ensino, que conferem diploma reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e asseguram o direito ao exercício da profissão, bem como a continuidade dos estudos em todos os níveis de pós-graduação. Todas estas modalidades são ministradas por instituição de ensino superior: cursos de bacharelado e licenciatura por uma FACULDADE; cursos de tecnologia por uma FACULDADE DE TECNOLOGIA ou FACULDADE TECNOLÓGICA