Respostas

23

  • Adv. Antonio Gomes

    Adv. Antonio Gomes

    No dia que a sentença transitar em julgado. A r. sentença e o certificado do transito em julgado é documento habil para se habilitar no movo casamento, devendo em paralelo registrar e averbar o provimento.

  • Regina_1

    Regina_1

    Boa noite Dr Antonio,

    Obrigada pela ajuda.

    Apenas uma outra informação relacionada ao tempo, em média após o pedido de divórcio qual é o prazo para marcar a data da sentença?
    Moro em Indaiatuba interior de São Paulo.

    muito obrigada mesmo pela atenção.

  • Adv. Antonio Gomes

    Adv. Antonio Gomes

    Em SP não sei. No Rio, em média: não havendo litígio, ausência de documentos, falha na inicial e nem oposição do MP, posso determinar 05 meses.

  • Keila_1

    Keila_1

    Olá, gostaria muito que me esclarecesse algumas dúvidas, me casei e fiquei por 3 meses casada isso somente no cívil, seria possível a anulação do casamento?
    ou se não, quanto tempo demora pra que saia o meu divórcio, pois pretendo me casar novamente com uma outra pessoa. quanto tempo devo esperar?
    isso ja fazem 6 meses de separação de corpos.

    muito obrigada!

  • Adv. Antonio Gomes

    Adv. Antonio Gomes

    Diante da ausênca de motivos para apreciar a tese de nulidade do casamento, vamos a regra geral.

    Para que possa ocorrer o divórcio: dois anos de separação de fato ou um ano após a separação judicial.

  • Ferreira2013

    Ferreira2013

    Dr Antonio Gomes
    Já recebi suas respostas em minhas indagações e fiquei hiper satisfeita , na epoca o Srº me disse que o melhor meio de resolver os problemas que enfrentamos seria o divorcio e a partilha de bens. Meu marido é separado judicialmente há 12 anos e a ex ficou na casa , ele paga aluguel da ex e pensão de uma filha de 18 anos. Então
    ele vai pdir o divorcio e a partilha pois está em grande desvantagem... Por problemas financeiros estamos juntando dinheiro para procurar um advogado e dar entrada no processo. Mas tenho um primo que já deu entrada no divorcio e nos disse que o advogado dele pediu uma CARTA DA SENTENÇA DA SEPARAÇÂO , meu primo não tinha e seu advogado disse que demoraria mais ou menos uns 06 meses para ter em mãos. Como o divorcio de meu primo e a esposa é consensual ela tinha e tudo foi resolvido. Meu marido não tem esta carta , a ex tem mas jamais vai ceder para ele . No caso demora tudo isto mesmo para termos em mãos ... moramos no interior de São Paulo. Antes de ter esta sentença em mãos pode-se dar entrada no processo de divorcio?

    Muito Obrigado.

  • Adv. Antonio Gomes

    Adv. Antonio Gomes

    Bom carta de sentença da separação para se conseguir a segunda via o advogado requer antes o desarquivamento dos autos (no Rio/RJ via de regra regra em 60 dias).

    Digo, para demandar com o divórcio basta que junte a certidão de casamento desde que averbada a separação judicial, portanto, dispensa-se a carta de sentença.

    Ao mais, ciente.

    abraçosssss