Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. jflf
    22/01/2009 15:05

Recebi uma notificação para contestar uma ação de embargos de terceiro no dia 16 (sexta-feira). a notificação foi emitida pelo juiz no dia 13 do mesmo mês. Na internet onde posso acompanhar o processo exite uma mensagem que diz - Aguarda decurso de prazo - 23/01/2009.
    Gostaria de saber se esse decurso de prazo é um limite para que as partes sejam notificadas ou é um limite de prazo para que eu possa entregar a minha contestação?
    No embargo de terceiro o embargado tem 10 dias para contestar e de acordo com as regras do CPC esse prazo deve começar a correr do primeiro dia útil seguinte a intimação ou citação.
    A minha dúvida é q esse prazo, do dia 13 ao dia 23, coincide justamente com os dez existentes para a contestação.
    Eu penso que o meu prazo começou a correr após o dia 16, que foi quando eu tive conhecimento dessa ação, até mesmo porque eu não poderia adivinhar que uma pessoa, em determinado dia iria mover uma ação contra mim.
    Alguém saberia esclarecer essa minha dúvida?
    Desde já agradeço avatenção.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS