OLA, PRECISO TIRAR ALGUMAS DUVIDAS EU TENHO 23 ANOS E NOS ULTIMOS MESES EU TENHO (TVP) TROMBOSE VENOSA PROFUNDA POR ESSE MOTIVO NÃO PASSO NOS EXAMES FISICOS QUE TENHO FEITO NAS EMPRESSAS, ENTÃO QUERIA SABER QUAL PROCEDIMENTO PARA DAR ENTRADA NA APOSENTADORIA POR INVALIDEZ E QUAL O VALOR DA APOSENTADORIA. E REFENTENTE AO ULTIMO SALARIO, CONTRIBUIÇÃO E TAMBÉM SE E O VALOR DE 100% DO MAIOR SALARIO. PRECISO DE EXCLARECIMENTO ESPERO QUE POSSAM ME AJUSDAR DESTE JA OBRIGADO

Respostas

    O

    OUCYMAR ANTUNES FERREIRA Terça, 10 de fevereiro de 2009, 9h47min

    Preciso de orientação sobre como proceder, pois tive tvp+ep em novembro de 2008, pois estou sendo reformado pelo exército e pelo exército não sou considerado inválido, mas não consigo mais trabalhar pois a recuperação é lenta, como proceder.

    D

    Dr. Previdência Terça, 10 de fevereiro de 2009, 10h15min

    Resp. Ricardo antônio

    meu caro, primeiro você teve estar segurado pela previdência, trabalhando ouno periodo de graça, que dependendo, varia entre um a dois anos.Estando pois segurado, faça o seguinte... Procure seu médico, faça todos os exames por ele recomendado. Com os resultados em mãos marque uma perícia no inss (pode ser através da internet ou pelo 135). Leve toda documentação. Se vc for considerado inválido pelo seu médico e o perito do inss lhe considerar capaz (o que é bem provável), procure a justiça federal (juizado especial). O juiz determinará uma nova perícia, por um perito nomeado, esta deve prevalecer sobre as outras, ou seja, se o perito judicial te considerar inválido e, estando você segurado pelo rgps, será concedia a aposentadoria por invalidez.

    Espero ter ajudado.