V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 23 de janeiro de 2009, 20h42min

    Quem fica sabendo primeiro é o juiz do processo pois recebe um fax comunicando sobre a decisão.

    Depois o preso quando é intimado da decisão e assina o alvará de soltura.

    Por último o advogado quando o preso e/ou sua família liga e diz: "ele saiu doutor"!!!

    Após o resultado o alvará vem dizendo o que segue: "...coloque-se imediatamente fulano de tal em liberdade se por al não estiver preso...."

    Significa que se aquele for o único motivo de o sujeito estar preso que o coloque em liberdade incontinenti, caso contrário não!!!

    Respeitosamente;
    [email protected]

    G

    Geraldo da Silva Sexta, 23 de janeiro de 2009, 20h56min

    Gostei desta "Ele saiu, doutor!" kkkkk

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 23 de janeiro de 2009, 21h00min

    hehehehehe...

    Mas é isso, na prática!

    Estive em Brasília: cheguei no domingo, descansei, tomei cervejas, dormi...na segunda fui ao STJ, despachei um HC, e voltei, poderíamos ter nos conhecido.

    Grande abraço Geraldo!!!

    G

    Geraldo da Silva Sexta, 23 de janeiro de 2009, 21h02min

    Seria um prazer, tomar umas cervejas contigo, Vanderlei..
    Teremos outras oportunidades...
    Grande abraço.

    L

    Luanny 24 Sábado, 24 de janeiro de 2009, 10h59min

    Obrigado por responder, mais tenho mais uma duvida, e quanto ao dia de sabado , o HC chega nesse dia para o preso, e no site do stj, muda assim que sai o resultado do HC ou demora um pouco para atualizar, porque fico me baseando pelo site, toda hora vou la ver se mudou alguma coisa, pois ja esta na mesa do desembargador , acredito que o proximo passo seja o resultado, sera que demora muito?

    Grata

    G

    Geraldo da Silva Sábado, 24 de janeiro de 2009, 11h58min

    Ana, agora o desembargador irá ler o processo e pedir informações ao juiz responsável pelo proceso. Entre pedir e receber as informações, levará mais ou menos 10 dias.

    Após, ele dará conhecimento ao membro do Ministério Público que elaborará um Parecer, concordando pela soltura ou não...

    Após receber o Parecer do MP o desembargador poderá concordar com a soltura ou não. Não concordando, ele irá elaborar um Parecer, neste caso, geralmente contrário à soltura, que será discutido e deliberado por mais 2 desembargadores.

    Aí, sim, a decisão final será tomada...

    Se o desembargador-Relator não concordar com a soltura imediata, este processo de HC, na melhor das hipóteses, demorará uns 70 dias.

    Boa sorte!

    Geraldo Silva, Advogado, [email protected]

    L

    Luanny 24 Sábado, 24 de janeiro de 2009, 12h53min

    Mais pode acontecer do desembargador-relator, concordar de imediato com a soltura, assim a resposta sera mais breve , estou certa? Pois trata -se de um caso de reu indiciado indiretamente no art. 121, fato que ocorreu em 1998, e so nesse ano de 2008 que ele foi preso , estando ja a 8 meses aguardando. Nao tem testemunhas, somente uma mulher ( Mae da ex namorada) que diz que ouviu os tiros porem nao viu quem foi. POis o reu no dia discutiu com a vitima (Padrasto), pois o mesmo assediava sua namorada que tinha 12 anos na epoca e portava em sua carteira uma foto de biquini da mesma, ja se tratando de um caso de pedofilia. E a pauta para o juri seria somente para 2019. Gostaria de uma opiniao quanto a este caso. Sera que ele poderia aguardar tanto tempo preso aguardando julgamento? E o adv disse que ele teria ganho 4 anos de prescrição nesse caso, como seria isso.

    Aguardo resposta,
    Grata

    E

    elvira da silva pereira Sábado, 24 de janeiro de 2009, 22h14min

    quanto tempo + ou - leva para um habeas corpus ser julgado .obrigado

    I

    IADV Domingo, 25 de janeiro de 2009, 4h31min

    Depende . Existem alguns que são julgados em 15 dias, outros demoram até 2 meses. Se foi interposto entre dezembro e janeiro demora um pouco mais.

    I

    IADV Domingo, 25 de janeiro de 2009, 4h34min

    Quanto a quem fica sabendo primeiro. Também depende, pois se o advogado acompanha o andamento do feito, ele fica sabendo primeiro. Visto que ele tem acesso ao andamento pela internet.

    S

    simoni_1 Quinta, 29 de janeiro de 2009, 18h25min

    eu li no processo de habeas corpus do meu irmão o seguinte.
    remessa á procuradoria geral de justiça-parecer..
    o que vem a ser isso? qual a próxima frase que vou encontrar lá?será que vai ser boa?..obrigado a quem me responder..olha se for vc dr .vanderley muniz ..já vou avisando que não posso te pagar uma consulta..rsrs gostaria mas não posso..rs.obrigada.

    D

    DeMa Sexta, 30 de janeiro de 2009, 8h53min

    por favor o habeas corpus foi julgado e esta da seguinte manerira

    29/01/09 Denegaram a ordem V.U

    O q significa por favor?

    G

    Geraldo da Silva Sexta, 30 de janeiro de 2009, 9h02min

    Como a Simony já tem o Dr. Wanderlei como advogado constituído só irei responder à DeMa.

    Tô brincando.

    Simoni, o pedido de HC foi enviado para o Ministério Público para que o promotor dê sua opinião sobre o mesmo. Após, ele retornará ao Relator do Processo, que poderá conceder a soltura de imediato ou pautar a decisão na Câmara.

    DeMa: O pedido de habeas corpus foi negado. Votação unânime.

    Hasta la vista!!!

    D

    DeMa Sexta, 30 de janeiro de 2009, 9h22min

    trisque com a resposta + obrigada!!!

    S

    simoni_1 Sexta, 30 de janeiro de 2009, 22h32min

    Muito obrigada pela resposta foi incrível..eu entendi direitinho..espero não tê-lo incomodado Dr. e sobre o Dr Wanderley eu brinquei com ele também rsrs..pois outro dia escrevi algo para que alguém me respondesse assim como o Dr. fez ..e ele como é da mesma cidade que eu ..me sugeriu ..que tal uma consulta hein?..mas levei na esportiva..afinal ele não é obrigado a responder tudo não é !? Abraço e desejo cada dia mais sucesso .. e que em tudo que tu colocar as mãos para fazer Deus venha lhe abençoar..Grata..Simoni. Abraço..e até outra dúvida..rsrs

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sexta, 30 de janeiro de 2009, 23h10min

    Não Simoni...realmente não sou obrigado a responder tudo, mas faço-o com tanto prazer que chego a não me importar com o dinheiro da consulta, aliás neste site JAMAIS ganhei alguma importãncia senão conhecimento que é o bem que mais prezo que jamais ninguém vai me roubar, tirar, senão Deus e um tal de awsenmier que nem conheço e nem sei se escrevi seu nome corretamente.

    Aliás: na vida o compartilhamento é deveras importante para a construção da felicidade e do preenchimento de seu próprio ego.

    Reservo para voçe, graciosamente, um horário em que possamos saborear um café expresso ( vc paga rsrsrrsrs) e teremos o grande prazer de nos conhecer e, quiça, sermos bons amigos (adianto, porém, que sou casado, rsrsrsrrsrs).

    Suas dúvidas, com certeza, serão sanadas nesta ocasião e eu, um simples mortal, terei o maravilhoso prazer de conhecer uma pessoa de tão grandioso e gracioso humor.

    Haverá, entretanto, que agendar portanto disponibilizo meu tecefone celular caso tenha interesse, adianto, no entando, que não tenho algum interesse financeiro e nem interesses excusos, apenas o interesse de conhecer pessoas e tornar este mundo conturbado em um mundo passível de se viver com lealdade e PAZ!!!.

    Assim dito anote por favor: (3461.2577 - 9.7828990).

    G

    Geraldo da Silva Sexta, 30 de janeiro de 2009, 23h41min

    Você não incomoda em nada Simoni. Estou aqui, igualmente ao Dr. Wanderley, pelo simples prazer de ajudar aos que precisam de uma palavra, muito mais amiga, do que jurídica, pois nem sempre meus limitados conhecimentos me permitem ajudar.
    Fiz a brincadeira de que você tem o Dr. Wanderley como advogado constituído porque já tinha certeza de que ele, sempre simpático e bem humorado, não iria se incomodar nem um pouco. Aliás, estamos tão presentes neste fórum que já nos permitimos algumas brincadeiras. Correto, Dr. Wanderley?
    A ambos, mando um forte abraço desejando um final de semana de paz, luz e harmonia..
    Geraldo

    M

    Max Cunha Sábado, 31 de janeiro de 2009, 0h24min

    Denegaram a ordem, quer dizer que foi julgado e não foi concedido, negaram. agora voces devem recorrer a um Tribunal superior com novo
    H. C.

    M

    Max Cunha Sábado, 31 de janeiro de 2009, 0h28min

    O advogado pode saber primeiro se êle estiver acompanhando com toda dedicação. O prêso é o último a saber.
    Quando é concedido o H.C. imediatamente é passado um fax para o juiz que mandou prender determinando que seja expedido o alvará de soltura imediatamente. Se o advogado estiver acompanhando intensamente, coloca em liberdade em menos de 5 horas.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Sábado, 31 de janeiro de 2009, 17h42min

    Interessante: passa-se o fax oriundo do tribunal e o forum, por sua serventia, liga para o advogado, é isso????