Respostas

8

• Julio Cesar_1

Julio Cesar_1

A minha dúvida é a mesma. No meu caso, o empregador está exigindo que eu compense as horas que estive fora da empresa em consulta médica, sendo que as horas estão prescritas no atestado. Existe alguma lei da CLT que refira-se a validade do atestado de comparecimento? Muito Obrigado.

• Ana Julia_1

Ana Julia_1

olá ,
    bom dia

trabalho em um Departamento pessoal de uima Empresa, em respostas a essa perguntas.

Atestado medico abona o dia , e a declaração de comparecimento abona só as horas que está escrita na declaração. então declaração de comparecimento vale sim.

obrigada, espero que tenha ajudado vcs.

• Cristina Siliprandi Giordani

Cristina Siliprandi Giordani

Caros senhores

O atestado de comparecimento abona somente o horário que ficou especificado no documento.

Atenciosamente,

Cristina Siliprandi Giordani
    giordaniadvogados@yahoo.com.br

• queliana

queliana

Gostaria que tirassem minha dúvida quanto ao ATESTADO MÉDICO DE COMPARECIMENTO e o mesmo que atestado medico abona a falta

• Adriana M Araujo

Adriana M Araujo

Ola Queliana, O atestado médico de comparecimento especifica apenas em que determinado período a pessoa estava em consulta médica, e não obriga a empresa a abonar faltas do funcionário, mas as empresas podem optar por fazê-lo, visando manter a qualidade de vida e condições saudáveis de trabalho para o seu empregado. Assim, o atestado médico de comparecimento justifica o período em que o funcionário esteve sob atendimento, e o atestado médico justifica o período de ausência do funcionário de suas atividades.