Banco do Brasil - Empresa Terceirizada faz cobrança

Fabiana Fraga Freitas perguntou Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 18h07min

Meu nome é Fabiana, estou passando por uma situação bastante desgastante, e gostaria que me ajudassem, informando qual atitude a ser tomada ou a quem recorrer. Tenho uma conta no Banco do Brasil, e contrai uma divida do mesmo. Uma empresa terceirizada me ligou oferecendo uma negociação, e um parcelamento do débito em 4 parcelas. Fiz um acordo verbalmente, não assinei nenhum documento, e cheguei a efetuar o pagamento referente a 3 parcelas, porém na última o boleto não chegou em minha residência, e então procurei a agência para impressão do boleto para que eu pudesse quitar a última parcela. Um funcionário do banco informou que não poderia me ajudar, pois houve quebra do contrato, e eu teria que efetuar o pagamento novamente das demais parcelas pagas. Pedi que imprimisse um boleto para que então eu fizesse isso, mas disseram que não poderia fazer isso e que eu teria que entrar em contato com a empresa terceirizada, que se chama recovery cobrança e assessoria. Não sei o que fazer nessa situação, pois tenho conta no banco do brasil, e não na empresa terceirizada, até porque o banco aceita o pagamento, mas não pode me fornecer o boleto? Estou querendo efetuar o pagamento da dívida, mas não concordo da dívida voltar com seu valor inicial. E o valor que o banco está cobranco é três vezes maior que a última parcela que está em aberto.

Respostas

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  • Juliana Barros_1

    Fabiana, neste caso sugiro que vc acione o Procon. Vc não pode pagar novamente o que já pagou. O correto seria pagar o valor da última parcela do acordo com a devida correção. Trata-se de enriquecimento ilícito pela empresa de cobrança.

    O Banco muitas vezes alega que não pode fazer nada porque já vendeu sua dívida para o escritório de cobrança, ou seja, já recebeu por isso. Mas ao contrário do que eles dizem, tem responsabilidade e devem resolver seu problema.

    Vá ao Procon, com certeza eles irão te ajudar. Já fui bancária e sei o que vc está passando.

    Att. Dra. Juliana Barros.

  • sonia e bia

    Boa Noite ,

    Estou passando pelo mesmo problema , tambem negocie uma divida do banco do brasil por telefone enviaram um contrato por email nao assinei, fui no procon eles disseram que eu deveria entrar na forum de pequenas causas para reclamar , fiz , ontem houve uma audiencia o banco se negou renegociar a divida .

    Negocie em 10 parcelas paguei 5 quando chegou a 6 parcela não consegui pagar mas no mesmo dia falei com gerente da minha agencia e tambem com tal cobradora um descaso absurdo , parece que eles ganham comissão sobre cobranças , porque não se manisfestam em nada , parecem um disco riscado ( a divida esta cobrança ou divida esta com banco e vice versa , tal no meu caso solução ) . enfim depois 3 milhoes de telefonemas e msn eu fiz dois acordos para constar o abuso , nao paguei . Agora vou para outra audiencia e o advogado do banco alegou que o banco não enviou proposta porque o caso ja e ganho ....que aplica a mesmo calculos para todos os clientes e que no meu caso não poderia aceitar me chamando de exclusiva , absurdo !!! Eu não tenho advogado estou nessa sozinha . Aguardo um conselho

  • Dr. Vinícius

    PROCON só resolve se tiver acordo, vá logo a um juizado especial cível. Veja informações sobre esse tipo de empresa:
    http://www.cobrancasabusivas.com.br/nomesujo_2.html

  • Maria Iris

    Bom Dia,
    Assim como as demais acima, estou passando por uma situação muito desagradável junto ao BB e Cobradora do mesmo.
    Infelizmente quebrei o acordo, que também foi feito verbalmente, e logo que passou a data do vencimento, tentei inúmeros contatos para emissão de um novo boleto. Nada de resposta. Ou seja, até parece que não queriam que eu pagasse.
    Não aceito pagar novamente, e o os valores que já foram pagos, foram para onde? Tudo isso tem impedido que uma renegociação.
    Desejo e preciso quitar essa dívida.
    Quando a mesma volta para o banco, as possibilidades ofertadas são sempre de valores mínimos onde os juros se elevam e assim o valor total.
    É inadmissível essa situação.
    Há poucos dias fiz mais uma tentativa e me informaram que o máximo que poderia parcelar era em 3 vezes, insistir e me ofereceram em 4 vezes. Infelizmente ainda inviável.
    Mas o que me revolta é o fato de não ser abatido o que eu já paguei.
    Preciso de uma orientação, como devo proceder e ficar em paz com isso.

    Desde já agradeço.

  • Jessica Tairene

    Jessica Tairene

    Engraçado que estou passando pela mesma coisa acima, to a duas semanas tentando ter contato com a empresa cobradora que é terceirizada do Banco do Brasil e a mesma não está fazendo questão de me ligar ou mandar o boleto que falta para quitar toda a dívida, isso é uma falta de respeito com o consumidor. Não recebi os boletos e acabei sendo prejudicada com isso, é obrigação da empresa cobradora mandar os boletos todo o mês corretamente para ai sim ter o direito de exigir alguma coisa.