Respostas

18

  • Dra. Ana Paula

    Você como bisneto de português podera se naturalizar português, se seu pai ( ou mãe ), neto ou neta do português, já teve esse reconhecimento.

  • Advocacia Regina Machado

    Sr.Alan
    o senhor poderá obter a cidadania portuguesa desde que sea feita a cidadania (transcrição) de seu avô/avó ou pai/mãe.
    boa sorte
    Regina Machado
    www.advocaciareginamachado.com

  • Advocacia Regina Machado

    desculpe, continuando: o seus filhos não terão direito a mesma cidadania pois ela cessa nos bisnetos. deverá ter ou obter todos os documentos comprobatórios dessa filiação
    sucesso
    Regina Machado
    www.advocaciareginamachado.com

  • Rosangela Maria Machado

    Ja me naturalizei atraves dos meus avos.
    Agora tenho 3 filhos, sao 1 menor e dois maiores .
    Tenho alguma chance de naturalizar os mais velhos atraves da descendencia portuguesa?Eles moram aqui comigo em Lisboa.
    Obrigada

  • van_1

    Cara Rosangela , você se naturalizou ou adquiriu a cidadania? Se você adquiriu a cidadania por direito, agora você é portuguesa e pode passá-la para seus filhos e netos. Quanto à naturalização, se você se naturalizou portuguesa, corre o risco de perder a cidadania brasileira.

  • SERGIO R. OLIVEIRA

    Prezada Rosangela,

    A Lei portuguesa sofreu alteração em 2006 e, em alguns casos, pode conceder a nacionalidade para bisnetos de portugueses. Se desejar assessoria, entre em contato. Ser.rico@yahoo.com.br

  • Carolina Pereira

    Bom dia,
    Doutora Regina Machado, por gentileza me tire uma duvida, pode ser decretada prisão de um réu estrangeiro, que estar sobre investigação de paternidade?
    Acontece que, a rogatória ainda foi traduzida, e o réu teve o descaramento de voltar no Brasil, ele sabe da paternidade mas não que eu estou o processando, e estar no Brasil, se divertindo e debochando da minha pessoa!
    Por favor o que que eu faço???? O fórum estar em recesso no momento!!

  • Mariana Moreira_ BR

    Prezados,

    Sou bisneta de português, terei direito a cidadania portuguesa? O meu avô já é falecido (faleceu em 1948) e o meu pai, assim como os meus tios não requereram a cidadania portuguesa anteriormente.

    Desde já agradeço-lhes a ajuda.

    Atenciosamente,

    Mariana Moreira

  • Herbert C. Turbuk . Adv/SP

    MARIANA, BOM DIA.

    Dupla cidadania (dual citizenship) ou dupla nacionalidade (para alguns) é obtida pela via direta ou oblíqua. Se pretende a dupla cidadania portuguesa, você deve ter ascendente português de 3o. grau em linha reta (bisavô) e iniciar o dossiê pelo CONSULADO.

    Se precisa adequar o sobrenome com o deste parente, deve ajuizar AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL através de advogado cível no forum estadual da cidade onde você reside. O advogado providenciará 15 CERTIDÕES entre elas, uma fornecida pelo MEMORIAL DO IMIGRANTE.

    Atenciosamente
    Herbert C. Turbuk
    www.hcturbuk.blogspot.com

  • Advocacia Regina Machado

    Sra. Carolina
    Se o réu esta no barsil e tem uma intimação a ele, iinforme o juiz do processo para que ele mande um oficial de justiça intima-ló, isso facilitara o andamento do processo e ele sera intimado aqui, onde estiver
    Qualquer duvida entre em contato conosco atendemos todo o Brasil
    Cumprimentos
    Regina Machado
    www.advocaciareginamachado - especializada em direito internacional