P

    Paulo Roberto de Souza Terça, 10 de fevereiro de 2009, 13h42min

    Olá Viviane!

    Se seu salário é R$ 1.253,50 você receberá a título de férias R$ 1.253,50 + adicional constitucional de 1/3 equivalente a R$ 417,83 totalizando R$ 1.671,33.

    Além do salário normal integram as férias os demais valores pagos habitualmente tais como horas extras ou adicional noturno.

    Também pode haver redução do valor das férias se aconteceram faltas injustificadas durante o chamado período aquisitivo ( período em que se trabalhou para se adquirir o direito às férias).

    Boa Sorte!

    Paulo

    A

    angela_1 Quarta, 29 de abril de 2009, 14h58min

    gostaria de saber quanto devo receber de ferias meu salario liquido é de 1200,00 vou tirar 30 dias de ferias, apos o retorno das ferias qual sera o salario do mes seguinte. Desde ja obrigado

    L

    Ludimar Regina dos Santos Momma Quarta, 29 de abril de 2009, 15h52min

    E no caso de vender as minhas férias, como é calculada:>

    R

    ROBERTO Quarta, 29 de abril de 2009, 19h33min

    Viviane, lembre-se que o valor que irá receber referente as férias, irá incidir o desconto do INSS, que no seu caso deve ser algo em torno de 11%, confirme no seu contra-cheque o percentual que vem sendo descontado mensalmente.

    Abraço.

    L

    Luiz laureano junior Quarta, 13 de maio de 2009, 19h55min

    Olá, trabalho na empresa desde 03/09/2007 slario R$ 592,00 gostatria de saber quando irei tirar de feria saiu em 08/06/2009.?

    Lembrando minhas 1º ferias vence em 03/09/2009.

    P

    Paulo Roberto de Souza Sábado, 16 de maio de 2009, 21h19min

    Olá Luiz!

    O valor das férias é o resutlado da soma de R$ 592,00 mais 1/3 deste valor (R$ 197,33) que equivale a R$ 789,33.

    Este valor pode variar para mais ou para menos dependendo de outros fatores, tais como:
    a) se você tiver faltas injustificadas elas são descontadas das férias segundo uma tabela do artigo 130 da CLT.
    b) se você trabalhou em horas noturnas, extras ou recebe insalubridade ou periculosidade habitualmente, este valores integram as férias pela sua média.

    Qualquer dúvida volte ao Fòrum.

    Boa Sorte!

    Paulo

    J

    juber Domingo, 24 de maio de 2009, 23h11min

    Ola ! Trabalho como recepcionista de hotel das 23:00 as 07:00 nas Sexta-feiras e Domingos eu trabalho das 19:00 as 07:00 meu salario é de 570,00 mais na minha carteira esta como o salrio da classe 465,00 esou com 02 ferias atrasada recebi uma
    mais por minha carteira não esta com salario real que eu ganho meu salaria veio com 49,00 reias a mais do meu salario. Por favar se alguem poder me ajudar ficarei muito grato.

    ___ Juber

    P

    Paulo Roberto de Souza Segunda, 25 de maio de 2009, 10h08min

    Olá Juber!

    O patrão ao descumprir normas trabalhistas fica sujeito a uma ação trabalhista. Embora isso seja óbvio, o número de processos vem aumentando, o que se comprova pelos próprios números da Justiça do Trabalho.

    Existem casos muitos mais sérios que o seu em que o patrão não registra nem o piso da categoria.

    Uma sugestão seria a de preservar as provas e cobrar posteriormente, com atenção para o fato de que após sair da empresa o empregado só tem dois anos para reclamar, e no dia em que em entrar com a ação no Fórum só pode cobrar o que não completou cinco anos da data da lesão ( por exemplo pagamento a menor ).

    O seu anseio e de muitos pessoas, inclusive empregadores, aponta para um avanço futuro em que estas questões sejam postas em discussão, com espírito positivo e conciliador, sem revanchismo, sem necessária ruptura do contrato de trabalho, buscando a melhor solução.

    Ainda chegamos lá!

    Paulo

    L

    lilianrm Terça, 06 de outubro de 2009, 17h25min

    gostaria de saber o valor real a receber de ferias
    Minha ultima ferias foi em outubro de 2008, em janeiro de 2009 venceu outra ferias, vou tirar agora dia 20 de outubro 2009 a 20 de novembro de 2009, meu salario´é 513,00 + 91,00 adicional insalubridade e 22,00 de adicional noturno. Quanto mais ou menos tenho a receber quando entrar de ferias.obridada

    R

    Roque79 Quinta, 26 de novembro de 2009, 14h23min

    Olá pessoal, preciso de ajuda sobre este tema.

    Meu salário é de R$ 1.700,00, as minhas férias serão dividas em: 20 em descanso e 10 dias em dinheiro. Pago assistência médica de R$ 70,00 e assistência odontológica de R$ 17,00 e 1/3 do meu salário para Pensão Alimenticía. Qual será o valor que irei receber (sobrar) de minhas férias.

    V

    valter nogueira Sexta, 15 de janeiro de 2010, 9h08min

    OLÁ gostaria de saber qual o valor real das ferias..

    eu trabalho a noite e recebo adicional noturno, isso é incluido nas ferias?

    meu salario base é 1.181,00R$ recebebo tambem gratificação, em media de 150,00R$, qual sera o valor das ferias?

    obrigado!!!

    R

    Rogiane F Terça, 07 de junho de 2011, 20h22min

    Recebo R$567,64, já com o desconto do INSS, e quero vender minhas férias.

    Qual seria o valor?

    E

    enevaldo Terça, 28 de agosto de 2012, 20h22min

    queria seber quantos de ferias tenho para receber meu salario e de 1300,00 reais
    tenho um ano e um mes

    I

    Ibasso Terça, 28 de agosto de 2012, 22h55min

    Você receberá antes do início das férias de 30 dias o salário normal (1300) + 1/3 adicional (433.33) totalizando 1733.00. Não esqueça que serão ainda deduzidos os impostos como INSS e Sindicato. A empresa pode segurar para dar suas férias até 23 meses da sua contratação ou das últimas férias gozadas. É possível vender no máximo 15 dias das férias.

    N

    neyde Terça, 28 de outubro de 2014, 22h59min

    Ganho 931 mais na carteira está assinado um salário mínimo, vou receber somado pela carteira ou pelo q eu ganho

    Y

    YSA Quarta, 03 de junho de 2015, 8h49min

    Gostaria de saber quanto receberei se vender 20 dias de ferias, pois ganho um salario de 710.
    E se nos mes posterior as ferias voltarei a receber meu salario normal ou se receberei descontado alguma coisa.

    S

    Sérgio Murilo Quarta, 03 de junho de 2015, 9h15min

    http://www.calcule.net/calculos.trabalhistas/calculo.de.ferias.a.php

    L

    Luziene Malta Terça, 29 de setembro de 2015, 11h16min

    Olá vou tirar 15 dias de férias em dezembro ,e gostaria de saber qual o valo que ,irei recebe ,junto com o décimo terceiro. Meu salário e 1200 .

    V

    Vanessa Quarta, 09 de dezembro de 2015, 19h52min

    Ola tudo bbem? Vou ficar de ferias 15 dias agora em dezembro com o decimo terceiro, gostaria de saber quanto vou receber

    M

    Marcos Alberto Santos Lima Segunda, 22 de maio de 2017, 13h02min

    Boa tarde, tenho uma duvida e gostaria de alguns esclarecimentos e como devo proceder. Estou registrado a 1 ano e 3 meses, recebi o informativo de comunicado das minhas ferias com um valor de salario abaixo do que eu ganho em carteira? Como devo proceder, na folha esta salário de R$1.309,70 , com 3 faltas , no papel das ferias esta : JUNHO / 2017 43 - Ferias 19 R$829,48 45 - INSS sobre ferias R$99,53 50 - 1/3 de Férias R$276,49 55 - Adiantamento de 13º. Salario R$654,88 TOTAL DE PROVENTOS (A) R$1,760,82 Total de Desconto R$99,53 Liquido a receber (A-B) R$1.661,29 Julho / 2017 43 - Ferias 11 R$480,22 50 - 1/3 de Ferias R$160,00 45 - INSS sobre ferias R$57,63 Total de proventos (A) R$640,30 Total de descontos (B) R$57,63 Valor liquido a (A-B) R$582,67 Valor Liquido total a RECEBER R$2.243,96 Gostaria de saber onde está e se tem erros ?