São Paulo 11/02/09

Gostaria de saber sobre débitos com a Eletropaulo Meu Filho abriu uma empresa de pequeno porte. Como estava demorando muito para sair o CNPJ (morosidade), foi até a Eletropaulo e colocou a conta em seu nome. Passados alguns meses, a Eletropaulo foi até o local e disse que teriam que fazer uma análise criteriosa no relôgio marcador. Alguns dias depois enviaram uma carta solicitando o pagamento de R$ 39.000,00 alegando que a empresa havia "mexido" no lacre do relôgio, e que pela média de pico a empresa havia "roubado" energia (o que é um absurdo). Diante de tal situação, entramos com uma ação de defesa e o Juiz mandou fazer a perícia => Passados alguns meses o Juiz deu ganho de causa para a Eletropaulo Nosso advogado entrou com uma nova defesa...(o caso está tramitando em juízo)

Quando entramos no galpão deveríamos receber uma orientação da imobiliária para fazer um levantamento junto com a Eletropaulo para verificar o referido rompimento do Lacre do relôgio...Infelizmente não fomos orientados.

Perguntas.: 1-) Caso uma ação contra a Imobiliária desta falta de informação ? 2-) Como a empresa está sendo desativada (situação de mercado / concorrentes / falta de visão de negócio / etc...) meu filho não teria a menor condição de pagar vultosa dívida. Nosso "Advogado" disse que cabe recurso/ tentará diminuir o valor da dívida / parcelamento / etc... mas que no futuro próximo muito provável que ele (meu filho) tenha que pagar => caso contrário o Juiz pode pedir PRISÃO CIVIL ==> Isto realmente pode ocorrer 3-) Como devo agir ?

Fico no aguardo de um breve e ansioso retorno

Respostas

1

  • 0
    P

    Paulo Cesar_1 Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 22h17min

    Olá, devido a urgência da resposta tentei colocá-la novamente em discussão, não obtendo exito, verifiquei através de e-mail que infringi uma regra pois não deveria, peço desculpas não era minha intenção, continuo no aguardo de reposta através de discussão.
    obrigado pela atenção.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.