São Paulo 11/02/09

Gostaria de saber sobre débitos com a Eletropaulo Meu Filho abriu uma empresa de pequeno porte. Como estava demorando muito para sair o CNPJ (morosidade), foi até a Eletropaulo e colocou a conta em seu nome. Passados alguns meses, a Eletropaulo foi até o local e disse que teriam que fazer uma análise criteriosa no relôgio marcador. Alguns dias depois enviaram uma carta solicitando o pagamento de R$ 39.000,00 alegando que a empresa havia "mexido" no lacre do relôgio, e que pela média de pico a empresa havia "roubado" energia (o que é um absurdo). Diante de tal situação, entramos com uma ação de defesa e o Juiz mandou fazer a perícia => Passados alguns meses o Juiz deu ganho de causa para a Eletropaulo Nosso advogado entrou com uma nova defesa...(o caso está tramitando em juízo)

Quando entramos no galpão deveríamos receber uma orientação da imobiliária para fazer um levantamento junto com a Eletropaulo para verificar o referido rompimento do Lacre do relôgio...Infelizmente não fomos orientados.

Perguntas.: 1-) Caso uma ação contra a Imobiliária desta falta de informação ? 2-) Como a empresa está sendo desativada (situação de mercado / concorrentes / falta de visão de negócio / etc...) meu filho não teria a menor condição de pagar vultosa dívida. Nosso "Advogado" disse que cabe recurso/ tentará diminuir o valor da dívida / parcelamento / etc... mas que no futuro próximo muito provável que ele (meu filho) tenha que pagar => caso contrário o Juiz pode pedir PRISÃO CIVIL ==> Isto realmente pode ocorrer 3-) Como devo agir ?

Fico no aguardo de um breve e ansioso retorno

Respostas

    P

    Paulo Cesar_1 Quarta, 11 de fevereiro de 2009, 22h17min

    Olá, devido a urgência da resposta tentei colocá-la novamente em discussão, não obtendo exito, verifiquei através de e-mail que infringi uma regra pois não deveria, peço desculpas não era minha intenção, continuo no aguardo de reposta através de discussão.
    obrigado pela atenção.