passei no concurso publico e estou gravida de 8 meses,tenho direito a essa vaga?

marceli barbosa melo perguntou Domingo, 01 de março de 2009, 11h45min

fiz o concurso em 2007, e meu nome esta no edital para assumir a vaga, em 19/03, mai s ganho bebe em 20/03,Quais os meus direitos???eu ja omeço a receber a licença maternidade e depois assumo?ou a vaga e minha e so assume qndo o emu bebe, estiver com 6meses, oq faço??como agir nesta situação?

Respostas

9

  • ORESTE JOSE DE JESUS GIUBBINI

    ORESTE JOSE DE JESUS GIUBBINI

    Em caso de um irmao falecer e ele nao deixou filhos, neto, mulher, sogra, pai, mae, o irmao tem direito a sua herança? e se ele fizer uma doaçao para outra pessoa ou intituiçao etc... pode ser desfeito e dado ao seu irmao?

    Grato pela atençao

  • herber silva bispo dos reis

    herber silva bispo dos reis

    a gravidez, antes de ser um fato impeditivo ou restritivo de direito. é. sem dúvida, um fato jurídico da maior relevância, notadamente quando se trata da administração pública. acho que vc não só tem direito assegurado, como, também, o nascituro deve ser levado em consideração - e como deve - até para efeito de dar-se prioridade na hora da admissão. isto é, se há um concursando com nota igual a você, postular-se-ia o respeito a seu estado gravídico, por óbviass razões. acho que vc está coberta de direitos.

  • Bate papo

    Bate papo

    quando tomei posse a colega também estava grávida no último trimestre também. o que ocorreu: tomou posse entrou em exercício no mesmo dia e dois dias depois entrou em licença maternidade - lembrando que agora é obrigatório (decreto) a de 6 meses! Assim, solicite ao departamento de rh que vc tomará posse e entrará em exercício no mesmo dia. Todavia também já fiquei sabendo de um situação em que a menina ficou doente e conseguiu adiar o exercício. O que acredito que vc não consiga é ganhar seu bebê e tomar posse e mesmo assim fruir licença à gestante. Ao menos a posse vc tem que tomar, para então suspender o prazo de trinta dias, para entrar em exercício (lembrando, contudo que os vencimentos só passam a ser pagos após o exercício ainda que por uma hora de um dia). Ligue para o RH explique sua situação, pergunte se já saiu o ato (interno) de sua nomeação no DJ local, e adiante-se na posse - tbm é uma solução.

  • silvana_1

    silvana_1

    Fui convocada para assumir um cargo administrativo de um concurso que prestei e fui aprovada. Os médicos do município estão me impedindo de assumir porque estou grávida de 9 meses, portanto estou prestes a sair de licença maternidade. Como posso proceder para exercer meu direito de tomar posse do cargo?

  • Maria da Glória Perez

    Maria da Glória Perez

    Oreste
    Se ele não tem ninguém na linha reta (filhos, netos, pais, avós) e nem mulher ou companheira (esta deve ter sua condição declarada em juízo), a herança vai para os irmãos.
    Mas como são herdeiros não necessários, se ele deixar tudo em testamento para outra pessoa ou instituição, os irmãos não herdam nada: é obedecida a vontade do falecido.

  • Jefferson_1

    Jefferson_1

    Minha esposa fez um concurso, ficou classificada em 3º lugar, porem o concurso só ofertava 2 vagas. O primeiro classificado foi chamado, e em contato com o segundo classificado, e este informou que não tem interesse na vaga pois ja esta trabalhando em outro local, solicitei que me fornecesse uma carta dizendo que ele não tem interesse na vaga. Mas ele informou que isso não será possivel e que eu poderia entrar na justiça mesmo sem a tal carta, requerendo que a vaga do concurso fosse preenchida. Como minha esposa ficou com a terceira colocação, gostaria de saber se isso realmente é possível, podemos reivindicar a vaga sem esta carta dizendo que ela não tem interesse na vaga? como podemos proceder?

  • Maize

    Maize

    Estou grávida de 5 meses e previsto meu parto para janeiro. São duas dúvidas:
    1-Estou trabalhando no IBGE em um contrato temporário que encerra em março. Eu estando de licença permanecerei até terminar a licença de 6 meses ou minha licença terá termino com o termino do meu contrato?

    2-Estou aguardando ser chamada para assumir um cargo de um outro concurso se eu estiver de licença, posso assumir e terminar a licença, ou posso continuar na licença e só assumir quando ela terminar, ou ainda devo cancelar minha licença para não perder minha vaga?

  • MEIRE CUNHA

    MEIRE CUNHA

    Estou desesperada, passei no concurso do banco do brasil, agora estou grávida. Se demorarem a me chamar posso estar com a gestação avançada, o que fazer, pois tem estágio probatório de 3 mês. Por favor me ajudem, eu não consigo nem dormi de tanta preocupação.