Ao segurado portador de Espondiloartrose, doença degenerativa articular incapacitante, quais são as chances de se aposentar por invalidez? Há alguém nesse fórum que possa informar-me ou que conheça algum segurado que tenha sido aposentado por essa doença? Desde já, agradeço.

Respostas

    B

    Backs Domingo, 01 de março de 2009, 22h19min

    Meu amigo Paulino,não querendo ser pessimista,estou sem rumo,fora do inss,auxilio indeferido e sem poder voltar a trabalhar,o medico que faz a consulta de retorno ao trabalho nem quer arriscar o CRM dele, marcou como INAPTO, não permitiu a volta.Pois bem,fiz uma ressonancia e o resultado foi este. Parafuso de titaneo quebrado,pois passei por uma cirurgia na coluna a 10 anos.
    OSTEOFITOS MARGINAIS DIFUSOS
    ESPONDILOARTROSE
    LAMINECTOMIA AMPLA L5SI
    PROTUSÃO DIFUSA DE L3-L4
    PROTUSÃO MEDIANA DDE BASE LARGA EM L4-L5
    PROTUSÃO DIFUSA MEDIO LATERAL E FORAMINAL A DIREITA EM L5-S1
    REDUÇÃO DOS FORAMES NEURAIS DE L4-L5 e L5-S1 BILATERALMENTE
    ARTROSE INTERFACETARIA DIFUSA
    HIPOTROFIA DA MUSCULATURA PARAVERTEBRAL FOCALIZADA

    e o Perito diz que não tenho nada e indeferiu o auxilio,porrogação e reconsideração. To encaminhando pela justiça.
    Um bom dia para vçs
    fique com DEUS

    C

    clodoaldo Segunda, 02 de março de 2009, 13h38min

    e ai sr paulino tudo bem ?
    eu tambem tenho espondiliartrse e outros bichos , mais !!!!!!! , estamos na luta , pensei que o sr ja tinha aposentado , mais não vamos desistir ,boa sorte.
    um abraço

    C

    clodoaldo Segunda, 02 de março de 2009, 13h41min

    bom dia valter
    isso ja cansei de ouvir de perito , agora acreditar em quem ? no barbudo ?
    boa sorte

    P

    Paulino Segunda, 02 de março de 2009, 19h49min

    Caros amigos Valter e Clodoaldo pelos seus relatos, quem for portador UNICAMENTE de Espondiloartose tá "frito" diria até, com poucas chances de obter o benefício de Auxílio-Doença que dirá Aposentadoria por Invalidez!!!
    Mas aguardemos por mais relatos.
    Obrigado.

  • -1
    B

    Backs Segunda, 02 de março de 2009, 21h25min

    Passei por uma cirurgia de Artrodese na Coluna em 1998, onde foram colocadas 02 hastes e 04 parafusos de Titaneo,
    De lá para cá começou me incomodar um pouco as dores nas costas, e em outubroro de 2008 fui para a Capital do meu estado para me consultar com O Médico que me operou e com Rx e tomografia descobrimos que um parafuso esta quebrado, outro fora do lugar onde havia sido parafusado, e alem disto mais um escorregamento de vertebra com uma Hérnia.
    Este Cirurgião me deu um atestado e me recomendou a procurar o INSS.
    1ª Pericia

    1- Na primeira pericia não queriam aceitar o Atestado Médico por ser uma xerox
    2- Queria o laudo do Rx feito pelo Radiologista
    3- Achou que o Padrão de Quesito com os Cids tinha que ser mais completo
    4- Pediu um Rx atualizado com laudo do Radiologista
    5- Pediu um laudo ou um parecer de um 2º Médico Ortopedista
    6- Pediu a receita do remédio que estou tomando para dor
    7- Queria saber o que eu iria para fazer para resolver o problema, no fim ele acabou me dando 02 meses de Auxilio Doença e marcou uma segunda Pericia.
    8- Não instruiu quanto aos documentos que deveria trazer
    Fui consultar um Ortopedista em uma cidade maior, onde tem Especialistas de Coluna,
    alem do laudo ele fez uma Declaração,sugerindo aposentadoria.
    2ª Pericia

    Fui encaminhado para um outro Períto que não tinha nenhum conhecimento do meu caso
    1- Nem leu a declaração do Médico
    2- Pediu se mais provas, mostrei a Tomografia,ele nem conferiu e só leu no laudo do Radiologista que o p/fuso pode estar calcificado e dai disse que se alguem levar um tiro nos ossos e a bala ficar calcificado o sujeito pode trabalhar normal.
    3- Sou muito novo para ter este problema
    4- Pediu o que eu estava tomando pra dor, falei que era qualquer comprimidor pra dor, riu.
    5- Era pra voltar ao trabalho e falar com o dono da empresa contratar um funcionario para me ajudar ou achar um setor em que não fique muito tempo sentado ou de pé.
    6- Indeferiu o meu Auxilio
    7- não chegou a me consultar
    3ª Pericia - Reconsideração

    r). Pois bem, alem dos documentos que eu ja tinha, 03 atestados, eu fiz mais uma consulta com um terceiro Médico Especialista em Coluna , e ele depois de ver as Tomografias e consultar, me aplicou uma injeção nas costas para amenizar a dor, e me encaminhou para fazer uma ressonancia para reforçar o laudo e ter uma segundo opinião conforme solicitado pelo "Períto", e recebi dele um atestado para 90 dias, para fazer um tratamento , aceitei por ser mais perto de minha cidade e ter boas referencias quanto a este Profissional.

    Simplesmente não acatou nada do que foi levado e disse que precisaria que os Médicos, alem de preencher o tal do padrão de quesitos, tem que mandar um documento fazendo uma descrição mais apurada do que eu tenho e o que vai ser feito para resolver o meu problema, que somente mandando atestados e os CID`s M 43.1 , M 54.3 , M 96.0 E CID M 96.1 não tem como avaliar O QUE O PARAFUSO QUEBRADO PODE ESTAR ME CAUSANDO, desprezando todos outros problemas que os laudos apontam, então eu pedi que ele nos informe quais documentos precisa trazer, disse ele que não pode nos informar,que seria falta de ética profissional.
    Quando eu falei que tinha Diabete mellitus 2, controlada,sugeriu ele que a propria Diabete provoca dores nos nervos e na coluna.Pois bem,a poucos dia fiz uma ressonancia e o resultado foi este. .
    OSTEOFITOS MARGINAIS DIFUSOS
    ESPONDILOARTROSE
    LAMINECTOMIA AMPLA L5SI
    PROTUSÃO DIFUSA DE L3-L4
    PROTUSÃO MEDIANA DDE BASE LARGA EM L4-L5
    PROTUSÃO DIFUSA MEDIO LATERAL E FORAMINAL A DIREITA EM L5-S1
    REDUÇÃO DOS FORAMES NEURAIS DE L4-L5 e L5-S1 BILATERALMENTE
    ARTROSE INTERFACETARIA DIFUSA
    HIPOTROFIA DA MUSCULATURA PARAVERTEBRAL FOCALIZADA, diz o Perito o que
    consta nos Padrões de Quesito, atestados, laudos, rx e tomografias não tem como
    o comprovar nada. Sinceridade,, não sei o que fazer.

    O meu Auxilio-Doença foi indeferido, e pediu que eu volte ao trabalho e entre num acordo com o dono da empresa.
    Para terminar, depois de voltar para a empresa me encaminharam para fazer a consulta com o Médico do Trabalho e ele vendo todos os Rx, tomografias,laudos e atestados, ME COLOCOU COMO INAPTO PARA A FUNÇÃO, BLZ, agora sem auxilio e fora da empresa.
    Mais um Brasileiro inconformado

    S

    Silvia Moreira Terça, 23 de março de 2010, 0h07min

    Caros colegas,

    Pode ser ajuizada ação previdenciária junto a Justiça Federal.
    Até 60 sal.min. pode ajuizar sem assistência de adogado em primeira instância.
    Na fase de recurso, há necessidade de advogado, mas o juiz poderá nomear-lhe um defensor, caso necessite.
    Informe-se sobre a Lei nº 1060/50 - assistência judiciária, pois caso necessite poderá ficar isento de honorários de advogado e perito.
    Dirija-se até a Justiça Federal e leve laudos médicos, exames, atestados, receitas, documentos pessoais, comprovante de endereço, carta de indeferimento do benefício (comunicado de decisão), etc.
    O juiz nomeará um perito médico judicial para elaborar um laudo equidistante das partes, para depois decidir.
    Se na sua cidade não houver Justiça Federal, então poderá ser ajuizada na Justiça Estadual.
    Atenção: se for decorrente de acidente de trabalho, a competência será da Justiça Estadual (art. 109, inciso II, da Constituição Federal/88).

    Boa sorte!

    Foz do Iguaçu/PR

    S

    Silvia Moreira Terça, 23 de março de 2010, 0h16min

    Quanto a possibilidade de aposentadoria por invalidez, vai depender do laudo médico do perito nomeado pelo juiz.
    Para a aposentadoria por invalidez são analisados vários aspectos, tais como, se a incapacidade é temporária ou permanente, total ou parcial; se incapacitante apenas para a função atual; idade, grau de intrução, possibilidade de reabilitação profissional, reinserção no mercado de trabalho etc........
    Enfim, cada caso é um caso.

    Abraços.

    K

    karina_lidiane Domingo, 25 de julho de 2010, 14h05min

    Boa tarde. Gostaria de saber qual é a sua condiçao hj em dia, pois jah se passaram mais de 1 ano desde q vc postou aki o ocorrido.
    Meu marido conseguiu o Auxilio doença no ano passado por suspeita de cancer na coluna, pois ele tem espondiloartrose, mais 1 hernia de disco ( 1 jah foi operada a 5 anos atras), artrose nos ombros, e outras coisas mais. Mas o q impressiona realmente é vc com tudo o q fez para conseguir o auxilio, ter sido negado. Espero q sua situaçao tenha melhorado meu caro.
    Abraço.

    C

    Cleide Brolio Quinta, 01 de agosto de 2013, 19h08min

    boa noite já escrevi a vcs e foram muitos atenciosos comigo por isso venho novamente para complementar meu estado de saude e peço a vcs para me orientar: fiz ultra-seom do ombro esquerdo e o resultado foi dentinite supraespinhal, sinais de bursite subacromial/subdeltóidea, artrose acrômio clavicular exame de eleneuromiografia radiculopatias cervicais, sindrome do tunel do carpo, membros inferiores radiculopatias lombares multiplas crônicas;espondiloartros,artrose interfacetarias,discopatias degenerativas desidratativas cervicais, protusões discais centrais C5-C6 e C¨-C7, discretos abaulamentos discais C3_C4e C4-C5e mais algumas coisas mais gostaria que vcs me orientassem para que eu possa aposentar desde já muito obrigada

    C

    Cleide Brolio Terça, 06 de agosto de 2013, 10h57min

    por favor responda essas minhas perguntas

    J

    Jefferson Rodrigues Sexta, 05 de setembro de 2014, 16h35min

    Tenho L5-S1 devo retornar ao trabalho

    F

    Fernando Tannuz Terça, 16 de setembro de 2014, 16h27min

    queridos amigos e companheiros CONSEGUIR APOSENTADORIA DO INSS é só com muita PROTEÇÃO DE DEUS na hora de contribuir é fácil mas na hora que precisa e de receber algum benefício.

    F

    Fernando Tannuz Terça, 16 de setembro de 2014, 16h29min

    contribuição foi de 22 anos durante trabalho na ELETROPAULO e quando precisei só vi meus pedidos NEGADOS.... portanto BOA SORTE E DEUS proteja-nos.

    Allan Kardec Oliveira

    Allan Kardec Oliveira Segunda, 06 de julho de 2015, 19h03min

    Boa tarde Amigo Paulino,Estamos no mesmo barco,eu sou portador de espondilite anquilosante desde 1990,as coisas pra min funcionaram muito bem,a empresa mandou-me para reabilitação profissional e como um passe de magica aposentaram-por Invalidez previdenciária,Desde 1996 que sou aposentado,o meu afastamento e aposentadoria levou menos de 20 dias corridos.Na época era de idade um pouco complicada para me aposentar,36 anos,sou de 07/08/1959.

    V

    Valdei Pereira de Sousa Quarta, 25 de novembro de 2015, 18h02min

    Pessoal,sou portador de espondilodiscoartrose cervical,com protusõe em C5-C6 e C6-C7,T1 e T2,L2,3,4,5 e S1 com degenerações em todos os discos,bicos de papagaio,escoliose dorsal,artrose e artrite,fibromialgia,doença de crohn e mais uma série de sintomas,como depressão.
    Estou afastado desde julho de 2012,na época com o diagnóstico de cervibroquialgia e lombociatalgia crônicas,mas após um ano depois de cinco perícias,tive alta e sem condições de retornar,pedi reconsideração e me foi negado,então o médico do trabalho me deu uma carta e contratei um advogado,fiquei oito meses sem receber,mas o perito judicial reconheceu a incapacidade total/temporária,desde a data do afastamento e o juiz concedeu o auxílio por tempo indeterminado.De dezembro de 203.passei em perícia agora em 30 de janeiro e a minha saúde só piorou pois surgiram outras doenças que me incapacitaram ainda mais.O que tenho visto,é um grande desrespeito para com o segurado que já sofre tanto e quando necessita de um amparo da previdência é humilhado como se estivesse pedindo esmola.Só me resta.aguardar a aposentadoria por invalidez,pois diante do meu quadro,não tenho nenhuma condição de exercer as mínimas atividades laborais,tenho 48 anos e me sinto com se tivesse 90.

    Orlando Froes

    Orlando Froes Sexta, 23 de setembro de 2016, 14h06min

    Boa tarde. A todos eu tenho respondiloartrose lombar 1 hérnias discal degenerativas , fraturas de c 3 a c 7 na minha cervical e estou aposentado por invalidez ha sete anos me convocaram recentemente . ja realizei novos exames a doença se agravou . no raio x apareceram mais 4 hérnias agora e só aguardar o perito me reavaliar obs . a minha função era motorista de ônibus aqui em salvador na Bahia.

    Orlando Froes

    Orlando Froes Sexta, 23 de setembro de 2016, 14h19min

    Vcs que tem doença crônica e degenerativas tem a possibilidade sim de se afastar ou ate mesmo serem aposentados por invalidez
    Pega a visão meus amados. O governo quer nos deixar a deriva mendigando nós ainda somos escravos ou vcs esqueceram ?
    Não desistam constituam advogados e recorram na justiça federal contra as injustiças dos peritos do INSS se possivel anotem o nome dele e o processe tbm.

    J

    J jean Sábado, 26 de novembro de 2016, 17h11min

    Boa tarde caros, acredito que como eu, todos estão decepsionados com o tal INSS, pois bem; através de ressonâncias magnética, tenho: coluna lombar-sacralização de L5, espondilose lombar incipiente, desidratação de L4-L-5, abaulamento discal posterior difuso, estiramento ligamentar posterior de L2aL5 coluna torácica- esboços osteofitarios nos corpos vertebrais, nódulos de schmorl nos platôs superiores de D9, D10, D11 e D12, reducao difusada densidade ossea, redução dos corpos vertebrais de T9, T10, T11 e T12 ; coluna cervical-esboços osteofitarios nos corpos vertebrais cervicais, desidratação dos discos C5-C6 e C6-C7; abaulamento difuso de C4-C5 tocando a face ventral do saco dural, redusindo a amplitusedas respectivas bases neuroforaminais, protrusao discal posterolateral direita de C5-C6, comprimindo a face ventral do saco dural, sem repercussão, protrusao discal posteromediana de C6-C7, que comprime a face ventral do saco dural, sem repercussão; ressonância magnética ombro esquerdo- artropatia acrômio-clavicular, associados a edema/espessamento pericapsular e pequeno derrame intraarticular, Rotura obliqua transfixante do segmento antero superior do labio glenoidal, associados a cisto paralabral medindo 1,2cm, Tendinopatia do segmento distal do supraespinhal, edema e lâmina liquida no interior da bolsa subacromial-subdeltodea, mas, diabetes, pressão alta, fibromialgia, depressão, glaucoma, estou fazendo tratamento da próstata, estou a um ano e meio de beneficio, mas acho, que a qualquer pericia dessas, vão me cortar, e ai , o que farei. Será que seria melhor , entrar logo na justiça federal, ou espero, para me martirizar ainda mais, não sei o que fazer. Grato..

    Wladimir Macedo

    Wladimir Macedo Sexta, 23 de dezembro de 2016, 8h03min

    A grande verdade é que as vezes temos vontade de comparecer a esses profissionais da saúde com um "38" na cintura. Só assim talvez se consiga um laudo favorável. Enquanto isso milhares de indivíduos estão sob licença de saúde após aplicarem o conto 171 nesses peritos, fingindo doenças que não tem como temos visto em inúmeros casos mostrados na mídea. Se você é honesto e fala a verdade eles não dão bola. Como vimos nem olham em laudos de outros colegas.