Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. kaio turt
    10/03/2009 09:26 | editado

TENHO UM CARRO QUE USO COM MINHA FAMILIA , FINAL DA PLACA 2 O LICENCIAMENTO SÓ VENCE EM MAIO ( CORRETO), MAS O IPVA TA ATRASADO DESDE JANEIRO, E NAUM POSSO PAGAR ELE A VISTA O QUE POSSO FAZER.?
    A PLACA DO CARRO É DE SAO PAULO MAS ESTOU EM GOIAS.ME AJUDEM!!!
  2. ISS
    10/03/2009 10:35 | editado

Usuário suspenso

qUANDO FOR LICENCIAR O VEICULO VAI TER pagar com multas e correções, seu veículo não será autuado pela falta de pagamento do ipva.
  3. joaquim luis
    10/03/2009 14:29

o licenciamento e feito anualmente correto, seguindo o final de placas final 1 em abril, 2 em maio e assim por diante, exeto caminhões que tem um calendario especifico que começa em setembro, lembrando que veiculos de outro pais ou de outro estado para fins de fiscalização seguese tambem o calendario de caminhões ex: um veiculo do rio de janeiro com o final da placa 1 é abordado em são paulo no mês de junho com o licenciamento 2008, não será lavrado o auto de infração, por não sabermos a tabela de licenciamento usada naquele estado seguese então o calendario de caminhões assim não haverá injustiça pois este é o prazo máximo para o licenciamento.
    tera que deslocar ate agencia bancaria autorizada pelo detran de seu estado e efetuar o pagamento do ipva aqui em são paulo a multa é de 20%.
  4. Pádua (e-mail: recurso.de.multa@hotmail.com)
    17/03/2009 18:06

Oi, Kaio

Não se preocupe, você pode transitar com seu veículo tranquilamente em qualquer lugar do país, pois, conforme a Resolução CONTRAN nº 205, de 20/10/2006, os únicos documentos que você tem obrigação de apresentar em uma fiscalização de trânsito são:
    I – Autorização para Conduzir Ciclomotor - ACC, Permissão para Dirigir ou
    Carteira Nacional de Habilitação - CNH, no original;
    II – Certificado de Registro e Licenciamento Anual - CRLV, no original.
    Comprovação de pagamento do IPVA não pode ser exigido pelo agente de trânsito.
    Abraços.
  5. Oliva Rj
    17/03/2009 18:18 | editado

...
  6. Campos Jose
    17/03/2009 19:35

Oi
    Pádua Portela
    Joaquim Luis
    Parabens pelas V colocações, que foram objetivas quanto à questão apresentada.
    Por favor, me informem se tb tenho que apresentar numa fiscalização de trânsito a documentação do GNV ? Ou basta eu apresentar à fiscalização somente a CNH e CLRV? Em todo território nacional?
    Eu como leigo, entendo que a documentação da vistoria anual do GNV ( custo anual, R$100 neste ano) seria necessária apenas para o licenciamento do auto, mas ja me foi exigida.
    Meu carro é licenciado no estado do Rio de Janeiro, e usa GNV/gasolina.
    Agradeço
    Jose
  7. katia kelly de almeida pires
    18/03/2009 21:55

Olá! quero por favor uma orientação sobre Bloqueio de veículo, minha mãe tem um carro em seu nome q já não a pertence mais, confio em terceiros,e hj não sabe com quem esta o carro, queremos bloqueá lo, como fazemos isso? pois fomos no detran, e nos informaram q tinhamos q pagar o Ipva, para fazer o bloqueio, acho essa informação totalmente infundada. Por favor gostaria de saber onde devo ir para realizar esse processo, pois não saber com quem está esse veículo nos preocupa.Desde já agradeço.
  8. Pádua (e-mail: recurso.de.multa@hotmail.com)
    20/03/2009 08:50

Oi, José

O certificado só deverá ser apresentado no momento do licenciamento no DETRAN. Se o veículo for movido também a gás natural veicular,No campo Observações do CRLV já está registrado o nº do Certificado de Segurança Veicular, que dispensa o seu porte junto ao documento do veículo. Se algum agente lhe exigir novamente, peça para ele olhar a Resolução CONTRAN Nº 292, de 29 de agosto de 2008, e verificar o que ela determina.

Abraços.
  9. Campos Jose
    20/03/2009 19:18

Para
    Pádua Portela
    Muito agradeço sua resposta à minha dúvida, que está plenamente esclarecida.
    Aprendí.
    Muito grato,
    José
  10. Rafaela_1
    28/04/2009 03:59

Olá,meu ipva está atrasado,meu carro é licenciado no estasdo do rio grande do sul,mas moro no rio de janeiro a 9 meses,no caso no r g do sul a data limite para pagamento ipva é até dia 30 de abril,e no rio de janeiro é até dia 30 de junho,final da placa é 2.Posso rodar na cidade do rio de janeiro,sendo que aqui a data limite é 30 de junho......Pois infelizmente não vou poder efetuar o pagamento nesse mês e sim em maio.No caso de uma blitz o carro pode ser aprendido,sendo que aqui no rio a data limite é 30 de junho........Agradeço se algúem puder me esclarecer.Abraços
  11. Noel Chagas
    18/05/2009 10:56

Olá, comprei um veiculo com gnv no ano de 2008 o qual foi feito a transferencia de municipio e licenciamento neste ano e o mesmo consta no CRLV o tipo de combustivel usado (GNV), só que não veio nota fiscal do kit GNV.
    O Detran exigiu ser feita a vistoria veicular junto ao inmetro e agora este ano pelo que tenho lido é obrigatorio a vistoria veicular.
    Como posso proceder para a legalização do meu carro agora?
    Abraços
  12. Harley
    18/05/2009 19:22

Rafaela a fiscalização do licenciamento é feita através da tabela de licenciamento e não do IPVA, cada estado fiscaliza seu veículos de acordo com tal tabela e os veículos dos demais estados são fiscalizados de acordo com a resolução 110 do contran, ou seja vc pode transitar no RJ com o CRLV exercício 2008 ate o mes de setembro (res 110 contran)
  13. Clara luz
    03/03/2010 00:31

Olá estou com uma duvida cruel, realizei o pagamento a 1ª parcela do Ipva corretamento, mas por puro descuido abacei esquecendo de pagar na data certa a 2ª parcela do Ipva e agora o que faço? Perdi tudo? Quais os procedimentos? Ainda dá apra ser pago a 2ª parcela, mas com juros? Pago somente o restante no licenciamento? Posso ser multada por isso? Estou sem saber o que fazer. Obrigada se alguém puder me ajudar com essa duvidas crueis. Sou do estado de SP.
  14. WAGNERPEPE
    20/10/2011 23:22

Comprei um kit gas de um amigo que usava no carro dele,e ja instalei no meu..Fiz em uma oficina especializada e conceituada no mercado..Gostaria de saber quais os procedimentos que tenho que tomar para regularizar o documento do veiculo junto ao detran e inmetro..E gostaria de saber quanto tempo posso rodar com o carro sem regularizar,e se eu nao regularizar quais as consequencias? Multa? Pontos na carteira? Apreensao? Mas se caso for apreendido como eu regularizo pq pra regularizar tem q levar o veiculo pra vistoria ne? Desculpe o monte de perguntas,mas é pq sou leigo nesse assunto pois nunca usei gnv..Pq na verdade tbm,como eu ja comprei ele usado e nao saiu caro,eu gostaria de rodar uns tempos e ver se irei me abituar,caso sim,eu regularizo,caso nao eu retiro ele novamente..
  15. Pádua (e-mail: recurso.de.multas@hotmail.com)
    21/10/2011 10:19

Wagner,

Você deve levar o veículo ao Detran e solicitar a mudança de características no CRLV, com a mudança do combustível.