Bom dia,

Sou funcionária pública e para poder ter direito ao Plano de Cargos e Salários preciso apresentar minha documentação de conclusão de curso superior até o mês de setembro deste ano.

A questão é que terminei a faculdade no início deste ano, e a instituição está marcando e desmarcando a data da colação de grau, agora está prevista para agosto.

Ao questionar quando terei meu diploma e histórico em mãos, a resposta foi de que estes tem o prazo de um ano para serem expedidos! Achei um absurdo tanta demora.

Perderei o acesso ao qual tenho direito, pois conclui o curso mas não terei como provar. Posso entrar com um mandado de segurança para garantir meus direitos?

Obrigada!

Respostas

1

• 0
    V

Verônica Terça, 17 de março de 2009, 22h29min

A universidade pode conceder um atestado que lhe assegura ter concluido o curso e que apenas está aguardando a colação de grau, o qual é amplamente aceito, enquanto o diploma não sai.
    Se nao for aceito tal atestado pelo órgão que foi convocada, então lhe aconselho sim entrar com um mandado de segurança, pois se nao me engano, o prazo para expedir o certificado de conclusao do curso é 90 dias, após a colação de grau, e a instituição de ensino, já deveria ter o calendário de formaturas do ano de 2009 devidamente prontos, no início do ano letivo.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.

Receba os artigos do Jus no seu e-mail

Encontre um advogado na sua região