O que fazer quando um advogado não repassa ao cliente os valores de uma ação?

Contratei um advogado e paguei seus honorários. Inocentemente, na procuração, dei o direito para receber os valores da ação. A sentença obrigou a outra parte a pagar uma certa quantia. O advogado peticionou alvará em seu nome e recebeu o montante. Ele alega que tenho que pagar mais 20%, fato que não está acordado no contrato de honorários, até agora não prestou contas. Fiz uma denuncia formal na OAB, fazem 5 meses, mas até agora nada. Terei que entrar com ação de cobrança civil contra este indivíduo? Ou existem outros caminhos.

Neste caso cabe pedido de indenização?

Respostas

4

• Cristina Siliprandi Giordani

Cristina Siliprandi Giordani

Infelizmente, deverá ajuizar uma ação de cobrança ou uma ação de prestação de contas.

Deve fazer, também, uma ocorrência policial, pois tal fato é crime.

Atenciosamente,

Cristina Siliprandi Giordani

giordaniadvogados@yahoo.com.br

• Marcela Moura

Marcela Moura

Olá, eu estou em uma situação complicada, meu pai contratou uma advogada para entrar com uma ação previdenciária tentando uma aposentadoria por invalidez, estou achando que a advogada ja recebeu o dinheiro da indenização e não quer dar a parte que pertence ao meu pai. O INSS ja esta ciente da aposentadoria dele, inclusive, ele ja receberá a aposentadoria neste mês.
    Existe alguma forma de eu estar verificando se o INSS ja pagou o valor da indenização ? Como devo agir ?

Atenciosamente

Marcela Moura

• Denise Cristine Borges

Denise Cristine Borges

A forma correta e mais eficaz é ir até a Justiça Federal da sua cidade e verificar o processo. Se você não tem o numero do processo poderá ir até a secretaria da Justiça e pedir o numero do processo levando o nome completo do beneficiário (no caso o seu pai). Após encontrado o numero do processo , seu pai poderá verificar se a indenização foi concedida ou não.

Atenciosamente

Denise Cristine Borges