Contratei um advogado e paguei seus honorários. Inocentemente, na procuração, dei o direito para receber os valores da ação. A sentença obrigou a outra parte a pagar uma certa quantia. O advogado peticionou alvará em seu nome e recebeu o montante. Ele alega que tenho que pagar mais 20%, fato que não está acordado no contrato de honorários, até agora não prestou contas. Fiz uma denuncia formal na OAB, fazem 5 meses, mas até agora nada. Terei que entrar com ação de cobrança civil contra este indivíduo? Ou existem outros caminhos.

Neste caso cabe pedido de indenização?

Respostas

    C

    Cristina Siliprandi Giordani Quinta, 19 de março de 2009, 10h45min

    Infelizmente, deverá ajuizar uma ação de cobrança ou uma ação de prestação de contas.

    Deve fazer, também, uma ocorrência policial, pois tal fato é crime.

    Atenciosamente,

    Cristina Siliprandi Giordani

    [email protected]

    M

    Marcela Moura Terça, 07 de abril de 2009, 17h41min

    Olá, eu estou em uma situação complicada, meu pai contratou uma advogada para entrar com uma ação previdenciária tentando uma aposentadoria por invalidez, estou achando que a advogada ja recebeu o dinheiro da indenização e não quer dar a parte que pertence ao meu pai. O INSS ja esta ciente da aposentadoria dele, inclusive, ele ja receberá a aposentadoria neste mês.
    Existe alguma forma de eu estar verificando se o INSS ja pagou o valor da indenização ? Como devo agir ?

    Atenciosamente

    Marcela Moura

    D

    Denise Cristine Borges Terça, 07 de abril de 2009, 17h47min

    A forma correta e mais eficaz é ir até a Justiça Federal da sua cidade e verificar o processo. Se você não tem o numero do processo poderá ir até a secretaria da Justiça e pedir o numero do processo levando o nome completo do beneficiário (no caso o seu pai). Após encontrado o numero do processo , seu pai poderá verificar se a indenização foi concedida ou não.

    Atenciosamente

    Denise Cristine Borges

    D

    Denise Cristine Borges Terça, 07 de abril de 2009, 18h12min

    Esqueci de esclarecer que a resposta acima foi dada para a solicitação da Marcela.