COMO CONSEGUIR VISTO TEMPORARIO OU PERMANTE PARA ESTRANGEIRO QUE JA ESTA NO BRASIL

PRECISO URGENTEMENTE DE AJUDA!!!!! COMO CONSEGUIR UM VISTO PARA ESTRANGEIRO QUE JA ESTA NO BRASIL MAS COM VISTO DE TURISTA. TUDO QUE LEIO REQUER DOCUMENTOS LEGALIZADOS NO CONSULADO BRASILEIRO NO EXTERIOR, MAS TER QUE SAIR DO PAIS E UM CUSTO ALTO! COMO CONEGUIR UM VISTO DE ESTUDANTE OU DE EMPREGO QUANDO AS EXIGENCIAS PARA TAIS SAO ENORMES. UM ESTRANGEIRO NAO PODE CONSEGUIR UM TRABALHO QUANDO ESTA AQUI E DEPOIS LEGALIZAR SEU VISTO?

Respostas

89

• Advocacia Regina Machado

Advocacia Regina Machado

Sra. Sandra
    os criterios são rigorosos para evitar que o país custeie os estrangeiro sem paradeiro ou sem profissão, que ficam vagando pelo país, nao é possivel requerer visto sem antes se legalizar, e tem ainda que ao requerer cumprir os requisitos de lei, seja como investidor, união familiar, estudante ou trabalho.
    os custos são altos, porem trata-se de liberdade de ir e vir a um país estrangeiro, o qual o Brasil tem obrigação de controlar. este serviço não é disponibilizado na justiça gratuita
    espero que consiga resolver em breve seu problema
    Dra. Regina Machado - Advogada internacional
    www.advreginamachado@hotmail.com

Advocacia Regina Machado

Sra Heide

desde que respeitada a legislaçao vigente para ingresso e regresso dos estrangeiros e tem seus direitos garantidos, o que nao podemos conceder é porta aberta sem critérios, caso o estrangeiro pretenda se legalizar no país deve seguir o que pede a legislaçao, que saliento é uma das mais flexíveis em todo mundo, haja vista que todos querem morar aqui, os bons e os maus, a legislaçao de permissao de vistos para estrangeiros visa principalmente garantir os brasileiros, para que esses nao sejam prejudicados em funçao dos estrangeiros.
    sucesso
    Dra Regina Machado
    www.advreginamachado.com

• Elizangela_1

Elizangela_1

Drª Regina,

Meu namorado é peruano e está aqui comigo com visto de turista. Estamos vivendo bem e uma casa, pretendemos casar. É possível casarmos tendo ele apenas a certidão de nascimento ou temos que conseguir junto ao consulado algum outro documento?
    Um abraço e obrigada por sua atençã.

Advocacia Regina Machado

Elizangela
    seu namorado deve estar munido de todos os documentos necessarios par ao casamento certidao de antecedentes civis e criminais, atestado de solteiro, se divcorciado, hjomologaçao do divorcio, passaporte, comprovanmte de endereço lá (ultimo_) e daqui onde vive, certidao de nascimento
    boa sorte
    Regina Machado
    www advocaciareginamachado.com
    advocacia intenracional

• Angela_1

Angela_1

Pode sim!
    Basta providenciar a transcrição da certidão de nascimento para o Livro E do cartório do 1o Oficio da comarca de residencia.

• lenecy

lenecy

Drª Regina...

Gostaria de informações, recebo uma pensão (beneficio) de meu pai, ele era militar,da policia militar do estado do ceará, vou me casar com um estrangeiro que vive na italia, vou me casar(civil) aqui no Brasil e casar tambem na Itália,se eu me casar eu perco esse beneficio? me disseram que perco, peço ajuda por uma informação,ahhh...posso me casar com ele somente na italia para não perder a pensão e se me casar na italia...como ele poderá ter permanênca no brasil? peço que esclareça duvidas...para decidir o que fazer.... obrigada.

• Sandra.adv

Sandra.adv

Ienecy, sem casamento no Brasil a única forma de conseguir a permanência definitiva é com base em união estável, vc pode casar na Itália e não validar seu casamento aqui.
    no Brasil faça união estável e o processo administrativo competente para requisitar o visto.

boa sorte

ps: falo com conhecimento de causa, por ser advogada e meu companheiro é italiano e conseguimos a permanência definitiva para ele.

adv.sandrapereira@gmail.com