É possível requerer uma Certidão de Objeto e Pé de um processo no qual eu não sou parte e nem possuo procuração?

Se positivo, alguém sabe se há algum embasamento legal para eu colocar no requerimento? Pois no cartório da vara onde fui requerer me negaram esta certidão, mas ninguém tinha uma explicação para negar, e nem eu tinha uma explicação para convencê-los de que eu poderia pedir.

Grata!

Respostas

    I

    ISS Quarta, 25 de março de 2009, 21h02min

    Vc não pode requerer essa certidão, pois vc não é parte portanto falta-lhe o intersse juridico. essa é a razão.

    A

    Aldemiro Jr. Sexta, 24 de outubro de 2014, 10h44min

    me contrapondo à resposta do colega, você tem legitimidade sim! todo processo é publico para vista, não sendo razoável negar uma certidão para saber qual o objeto e em que pé está. Portanto, caso algum servidor se negue a conceder a certidão, diga que você tem interesse em comprar o imóvel em litígio e deseja essa certidão. abs.