quero denunciar minha empresa para o Ministerio do Trabalho como faço ?

Minha carteira esta assinada de uma função que eu nunca fui assim me rebaixando para o mercado futuro acaso eu for demitido, não só eu, como todos. Borracheiro, alinhado, mecânicos e gerentes estão com a carteira assinada como auxiliar de serviços gerais para pagar menos, eu queria saber com isso funciona? E se isso é legal perante a justiça? Eles praticamente forçam os trabalhadores a aceitarem este tipo de coisa, porque assim como eu, e existem homens de família que precisão sustentar seus filhos. A passagem eles pedem para botar no contrato que temos condução própria e nem condição de ter isso eu posso ter. Eu gasto r$ 122,40 por mês de passagem e só recebo uma ajuda de 50 r$.

Respostas

22

  • iraci silva dos santos

    iraci silva dos santos

    A firma que trabalho desde dezembro de2007 não paga nossas férias antecipada somos obrigadas aceitar.estou de férias desde o dia 25de março quando fexou o mes trabalhado,hoge dia 08.04.2009 ainda não recebi o salário do mês ,nem as férias o que devemos fazer já que somos várias as funcionárias na mesma situação.Tambem não temos adiantamentos,ou vales no mês porque ele o patrão discórda enfim tabalhamos porque presisamos somos mães de família eu trabalho à noite 12/por36 por favor me oriente .

  • nyus

    nyus

    trabalho nessa enpresa a quase 4 anos eles me pagam 10 terceiro e ferias mas nao me registram e nao estou contente com o enprego o que eu fasso

  • cambojano

    cambojano

    A única indústria petroquímica, situada em Duque de Caxias, que está trabalhando em turno de revezamento fora do que é exigido pela lei e obrigando os funcionários à assinar um abaixo assinado para dizer que quer continuar nesse horário criminoso.
    Como se isso não bastasse, na área de acabamento foi colocado um revezamento de turno que foi considerado “especial”, mas que na verdade é horrível, pois o combinado era que trabalhássemos de segunda feira 07:00Hs e fecharia no sábado 15:00Hs , com 3 turmas revezando 8 Horas, cada semana trabalhamos em horários diferentes , uma semana de 07:00Hs às 15:00Hs outra de 15:00Hs às 23:00Hs e a outra de 23:00 às 07:00Hs, mas eles não cumprem o acordo, agora não temos mas folga nem aos Domingos, pois eles nos obrigam à trabalhar em hora extras. Já estamos a 26 dias trabalhando sem folga.

  • VANESSA AM

    VANESSA AM

    Pedi demissao de um cargo publico ha 6 meses e ate agora nao efetuaram a homologacao, nem devolveram minha ctps. hoe moro em outra UF preciso da CTPS e do dinheiro da rescisao. Posso entrar com acao no MTE aqui em outro estado.

  • adriano cusini

    adriano cusini

    quero denucnciar minha empresa por desvio de funçao atrazo no pagamento nao paga periculosidade e estamos sem sindicatos para nos defender do que a empresa vem fazendo conosco... grato

  • Advogado Trabalhista

    Advogado Trabalhista Suspenso

    Olá, sou Advogado trabalhista, especialista (pós-graduação) em Direito do Trabalho pela UNIFMU/SP e em Gestão de Serviços Jurídicos.

    Segue os contatos.

    Site: www.marciorocha.adv.br
    BLOG: www.advogadomarciorocha.blogspot.com
    E-mail: marcio@marciorocha.adv.br

    Obrigado pela oportunidade!

  • rocha1983

    rocha1983

    boa noite!
    bom meu caso é o seguinte eu trabalhei na (...)
    no periodo de 14/03/09 ha 24/05/10 data esta em que eu pedi as contas, e nesta mesma data eles ja deram baixa em minha carteira,e me disseram que no prazo de 10 dias eles me pagariam minha recisão,mas acontece que ja fazem 2 meses e nada,toda vez que eu ligo la eles me dizem a mesma coisa...não temos previsão para quando vamos te pagar...eu ja estou quase acreditando, que a unica forma de eu receber deles, é indo la armado e ameaçando eles com um revolver...eu tinha um mes fechado em folha de ponto para receber,e nem isso eles me pagaram... bom se alguem puder me ajudar... agradeço des de já.

  • jose roberto carvalh

    jose roberto carvalh

    Ola boa tarde
    eu trabalho numa empressa
    a empressa falou qui nao tenho direito al decimo terceiro

    entrei no dia 12/08/2010 start serviços
    trabalho 6x1 anoite 12 horas.
    Nao esta pagando a horas extras
    trabalho 12 horas so recebo 8 horas.
    Muito obrigado.

  • bethgouveia

    bethgouveia

    a empresa que compensa o dia que faltou energia 03de janeiro faltou luz 8hs dispensarao os foncionarios as 10;20 agora quer que compense no sabado 15de janeiro esta certo isso ja tenho compromiso quero denuciar no minesterio do trabalho o que faço

  • Sophia Castro

    Sophia Castro

    Estou aqui para denunciar o abuso de poder de um gerente no qual trabalha em uma empresa de limpeza urbana, chamada LIMPEL. O mesmo trata os funcionarios da tal empresa como verdadeiros animais,ameaçando, punindo e demitindo a qualquer momento. Alem de nao pagar as horas extras trabalhadas corretamente, ele puni com ganchos de ate uma semana, caso o funcionario falte ao serviço. No qual os funcionarios tem uma carga horaria de trabalho muito puxada, de segunda a domingo, e sem direito a folgas, onde a qual é obrigatoria a qualquer trabalhador. Detalhe mesmo o trabalhador nao faltando ao seu serviço, no final do mês sempre aparecem faltas descontadas no contra- cheque. Onde quando um vai reclamar, ainda como falei a acima ele é punido. Enfim, é inadimicivél, ter pessoas como o JOÃO TENORIO gerenciando uma empresa, na qual tem uma historia muito vitoriosa e bonita. Com gerentes assim qualquer empresa fica numa situaçao de defamaçao a sua própria imagem. O proposito desta denuncia, é que os agentes da justiça do trabalho tome o conhecimento dos fatos que vem acontecendo nesta Empresa, nesta cidade de São Luís - Maranhão. Agradeço desde já pelo espaço concedido.