APARECEU NO ESCRITÓRIO ONDE FAÇO ESTÁGIO UMA CLIENTE QUE EM 2006 CONTRATOU UMA EXPERIENTE ADVOGADA PARA AÇÃO DE SEPARAÇÃO, EM 2007 UMA DE SUAS ESTAGIÁRIAS TIROU OAB E EXIGIU ALGUNS PROCESSOS DA ADVOGADA PARA MONTAR SEU PRÓPRIO ESCRITÓRIO. INFELIZMENMTE O PROCESSO FOI PARA ESSA ADVOGADA ATRAVÉS DE UM SUBSTABELECIMENTO DADO PELA QUE FOI CONTRATADA. ESTA NOVA ADVOGADA, COMPLETAMENTE INEXPERIENTE, NÃO DÁ A DEVIDA ATENÇÃO AO PROCESSO, FAZENDO PETIÇÕES QUE ATÉ EU QUE NÃO SOU ADVOGADA AINDA FARIA MELHOR. O DESCASO É TANTO, QUE HÁ UM ANO ELA PEDIU ATUALIZAÇÃO DO ENDEREÇO, O QUE NÃO FOI FEITO, RAZÃO QUE NÃO RECEBEU O COMUNICADO DA AUDIENCIA DE CONCILIAÇÃO. FOI AVISADA PELA MESMA NA VÉSPERA DA AUDIÊNCIA, E TEVE QUE VIAJAR MAIS DE 500KM PARA CHEGAR NA AUDIENCIA. GOSTARIA MUITO DE ORIENTAÇÃO DE COMO REVOGAR OS PODERES DELA NESTA AÇÃO E CONSTITUIR NOVO ADVOGADO. FOI FEITO UM CONTRATO DE HONORÁRIOS COM A PRIMEIRA ADVOGADA ONDE PAGARIA 30% DO VALOR GANHO. ESTA CLIENTE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A CONSULTA DOS ADVOGADOS DO ESCRITÓRIO QUE TRABALHO PARA TER ORIENTAÇÃO, E EU FIQUEI COM PENA DELA E QUERIA AJUDÁ-LA.

Respostas

11

  • 0
    C

    Cristina Siliprandi Giordani Quarta, 08 de abril de 2009, 16h40min

    Sra. Eliane

    É só juntar ao processo uma petição sua revogando todos os poderes de sua advogada e, no mesmo ato, constituindo novo procurador.

    Atenciosamente,

    Cristina Siliprandi Giordani
    www.giordaniadvogados.blogspot.com
    [email protected]

  • 0
    O

    Ollizes / Advogado Quarta, 08 de abril de 2009, 19h56min

    Eliane.

    O procedimento é esse que a colega colocou acima, voce vai ter que costituir um novo advogado (a) para elaborar a petição destituindo a advogada.

    Os honorarios contratados são devidos a advogada anterior, independente da nova constituição de advogado.

    Boa sorte.

    [email protected]

  • 0
    E

    ELSON Quarta, 08 de abril de 2009, 20h35min

    muito obrigada, srs doutores, mas tenho uma dúvida: