Respostas

9

  • Carla V - SÃO PAULO

    Carla V - SÃO PAULO

    Leandro,

    Sim! Isso chama-se PORTABILIDADE CADASTRAL. Informe ao seu gerente desde quando está registrado como correntista bancário.

    Carla

  • Leandro_1

    Leandro_1

    Olha só Carla essa semana eu fui no Unibanco e perguntei a uma funcionária ela me disse que nao poderia fazer a portabilidade porque a minha conta ja estava encerrada.

  • Carla V - SÃO PAULO

    Carla V - SÃO PAULO

    Leandro,

    Exija! As resoluções nº 2835/01 e 3401/2006, esta em seu Artigo 3º:

    "Art. 3º As instituições financeiras e demais instituiçõesautorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil devem fornecer aterceiros, quando formalmente autorizados por seus clientes, asinformações cadastrais a eles relativas, de que trata a Resolução2.835, de 30 de maio de 2001."

    Solicite ao Unibanco o artigo e resolução mencionem que em caso de conta encerrada não é possível fornecer tais dados. Para mim não há sentido algum essa informação, além de não ter amparo legal , afinal trta-se de seus dados.

    Qualquer coisa, formalize reclamação junto ao banco central do brasil.


    Carla

  • JB

    JB

    A carla vasconcelos | sao paulo/SP


    INTERESSANTÍSSIMO!!!!

    Obrigado por colocar seus conhecimentos a disposição do Fórum. Consegui aprender mais um pouco.
    hehehehehehe

    Mas surgiu-me uma dúvida: Por exemplo, tenho uma conta faz 10 anos e quero trocar de banco, posso transferir minha conta para outro Banco como se eu estivesse lá há 10 anos?

  • Carla V - SÃO PAULO

    Carla V - SÃO PAULO

    Sr. JB,

    Obrigada pelo agradecimento! Adoro o site e o fórum! Nós, em maioria advogados, ajudamos e somos ajudados, o que é muito bom para que a sociedade veja que o advogado pode ser fraterno, ao contrário do que a sociedade normalmente proclama.

    Vamos lá...

    exigindo a portabilidade ao mudar de banco, em suas folhas de cheque do novo banco deverá constar: "cliente bancário desde 1999". Mesmo que seja seu 1° talão do novo banco e a conta recém aberta. Isso poderia evitar que o comércio recusasse seu cheque por achar que vc é cliente bancário há pouco tempo quando na verdade está "registrado sob os comandos do banco central" há 10 anos.

    Ao meu ver trata-se de vantagem imediata ao consumidor.

    Carla

  • RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS

    RÔMULO BRASIL DE AVELAR CAMPOS

    Basta solicitar ao banco que possui mais tempo de conta para informar ao outro banco seu tempo de conta, é muito comum este tipo de informação entre os bancos.

    Atenciosamente;

    BRASIL ADVOGADOS ASSOCIADOS
    brasiladvogadosassociados@hotmail.com

  • AragornTLOR

    AragornTLOR

    Bom dia, estou numa dúvida cruel, tenho conta no Santander (6 anos) e no Itaú (3 anos aproximadamente). Quero ficar só com um banco, porém, o que tá pegando é o tempo de conta que tenho no extinto Real (atual Santander). Gostaria de saber dos amigos, se é possível eu estar encerrando essa conta do Santander e passar o tempo para o Itaú, pois já tenho conta nesse banco.

    Aguardo resposta dos amigos.