O meu caso é o seguinte: fui aprovado em primeiro lugar em um concurso público. Estou na espectativa de ser convocado para apresentação da documentação exigida. Dentre estes documentos, há a exigência do diploma de nível superior, para o cargo ao qual concorri, contudo ainda sou estudante do cargo referido(penultimo semestre), sendo assim gostaria de saber se posso entra com um mandado de segurança preventivo para assegurar minha vaga.

Desde já agradeço a todos os que opinarem e ajudarem a esclarecer a minha dúvida.

Respostas

167

  • 1
    I

    ISS Terça, 25 de agosto de 2009, 14h58min

    Francamente não sei em que o artigo 37 da LDB poderá influir, outorga antecipada de quê? Mandado de Segurança" e não "mandato", se a convocação se der antes da conclusão não vejo como obter êxito, se para a posse é exigido a apresentação do certificado de conclusão e não o tem o mandado de segurança não deve prosperar pois haveria prejuizo para os demais candidatos que já possuem o certificado.

  • 0
    F

    Fabiano_amorim Quinta, 27 de agosto de 2009, 14h10min

    Mas o que diz que eu estou apto a exercer o cargo não é a prova?Então, se eu consegui passar em um concurso que exija nível superior eu não terei exito se tentar assegurar minha vaga mesmo perto de concluir o curso?

  • 0
    I

    ISS Quinta, 27 de agosto de 2009, 17h36min

    Não para exercer o cargo é necessário preencher todos os requisitos, de provas e titulos. O estar perto de concluiro o curso não lha da direito a posse, até porque trata-se ainda de mera expectativa a conclusão do curso.

  • 0
    F

    Fernando Stefanes Rivarola Quinta, 27 de agosto de 2009, 17h43min

    Exatamente, sem diploma, sem nomeação.

  • 0
    B

    brancas Terça, 08 de setembro de 2009, 13h06min

    KITO