Quais os direitos do aposentado por invalidez ?

Arilson Carvalho Marafoni perguntou Terça, 28 de abril de 2009, 20h11min

Bom dia ! Sou aposentado por invalidez permanente há mais de um ano e ainda tenho inúmeras dúvidas o que tenho direito perante e Lei. Vou enumerar alguns deles: - Gratuidade nos transportes coletivos municipais e intermunicipais (mesmo com idade inferior a 65 anos ?) e como faz para se cadastrar e ter esse direito ? - Isenção nos Impostos como IPTU, IPVA e IPI ? - Algum benefício (desconto) nas mensalidades e compra de materiais escolares para filhos menores de idade ? - Algum benefício nas áreas jurídicas, como agilidade nos Processos ? e não enfrentar filas quilométricas ? - Ter um aumento de 25% no valor da aposentadoria por estar dependente de outra peossoa que cuidado aposentado a maior parte do tempo ? Gostaria de receber alguma informação a respeito. Desde de já, agradecido. Arilson Marafoni.

Respostas

27

• rhogerio luz pantaleao pereira

rhogerio luz pantaleao pereira

Sou aposentado por invalidez desde 30/09/2000. Tenho direito à pedir revisão. Que possão me beneficiar em até quarenta por cento em meus rendimentos.

tenho direito á transportes coletivos, mesmo não tendo 65 anos.

Em geral quais são os direito dos quais posso me beneficiar.

• ooo

ooo

Gostaria de saber quais são os direito do aposentado por invalidez permanente?
    Deveria ser lançado um manual do aposentado por invalidez, contendo os direitos dos aposentados por invalidez e onde buscar esses direitos! Segue a minha dica, podem escrever que eu compro...rsrsrsr
    Se alguém tiver uma dica de como posso ficar por dentro de todos os meus direitos me avise, por favor: ulissesmairesse@hotmail.com
    Um grande abraço.

• luizrj57@hotmail.com

luizrj57@hotmail.com

Sou aposentado pelo INSS por invalidez e preciso saber quais os meus direitos na gratuidade nos transportes municipais e intermunicipais e estaduais , tenho menos de 65 anos, como faço para me cadastrar diante desses direitos.

Como faço para ser contemplado com os meus direitos de desconto de IPVA, IPTU e IPI.
    Preciso saber quando será paga a 1a parcela do 13o salário de 2010.
    Desde já agradeço.
    Barbosa

• Guilherme Freitas

Guilherme Freitas

Sou aposentado por invalidez, e tenho um financiamento de um veículo. Este financiamento se encerra com o fato de estar aposentado por invalidez, e se for correta esta afirmação como devo proceder para conseguir este benefício. Grato.

• Cecília Pironi de Ol

Cecília Pironi de Ol

Gostaria de saber quais são todos os direitos do aposentado por invalidez previstos em lei para poder usufruir.
    Por enquanto só uso a compra de veículos com isenções - IPI, ICMS