Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Arilson Carvalho Marafoni
    28/04/2009 20:11

Bom dia !
    Sou aposentado por invalidez permanente há mais de um ano e ainda tenho inúmeras dúvidas o que tenho direito perante e Lei. Vou enumerar alguns deles:
    - Gratuidade nos transportes coletivos municipais e intermunicipais (mesmo com idade inferior a 65 anos ?) e como faz para se cadastrar e ter esse direito ?
    - Isenção nos Impostos como IPTU, IPVA e IPI ?
    - Algum benefício (desconto) nas mensalidades e compra de materiais escolares para filhos menores de idade ?
    - Algum benefício nas áreas jurídicas, como agilidade nos Processos ? e não enfrentar filas quilométricas ?
    - Ter um aumento de 25% no valor da aposentadoria por estar dependente de outra peossoa que cuidado aposentado a maior parte do tempo ?
    Gostaria de receber alguma informação a respeito. Desde de já, agradecido. Arilson Marafoni.
  2. rhogerio luz pantaleao pereira
    17/05/2009 22:35

Sou aposentado por invalidez desde 30/09/2000. Tenho direito à pedir revisão. Que possão me beneficiar em até quarenta por cento em meus rendimentos.

tenho direito á transportes coletivos, mesmo não tendo 65 anos.

Em geral quais são os direito dos quais posso me beneficiar.
  3. ooo
    28/05/2009 17:46

Gostaria de saber quais são os direito do aposentado por invalidez permanente?
    Deveria ser lançado um manual do aposentado por invalidez, contendo os direitos dos aposentados por invalidez e onde buscar esses direitos! Segue a minha dica, podem escrever que eu compro...rsrsrsr
    Se alguém tiver uma dica de como posso ficar por dentro de todos os meus direitos me avise, por favor: ulissesmairesse@hotmail.com
    Um grande abraço.
  4. WAM
    06/02/2010 22:56 | editado

Gostaria que alguem informasse quais os direitos dos aposentados por invalidez, conforme questionado pelo Sr. Arilson (acima)
  5. vanderléis dias
    09/03/2010 10:49

meu marido é aposentado por invalidez, quais são os direitos dele no tocante ao Estado, Município e União.
  6. luizrj57@hotmail.com
    07/08/2010 10:35

Sou aposentado pelo INSS por invalidez e preciso saber quais os meus direitos na gratuidade nos transportes municipais e intermunicipais e estaduais , tenho menos de 65 anos, como faço para me cadastrar diante desses direitos.

Como faço para ser contemplado com os meus direitos de desconto de IPVA, IPTU e IPI.
    Preciso saber quando será paga a 1a parcela do 13o salário de 2010.
    Desde já agradeço.
    Barbosa
  7. Guilherme Freitas
    30/11/2010 12:18

Sou aposentado por invalidez, e tenho um financiamento de um veículo. Este financiamento se encerra com o fato de estar aposentado por invalidez, e se for correta esta afirmação como devo proceder para conseguir este benefício. Grato.
  8. marilda collot
    27/12/2010 02:43

Gostaria também de saber quais são meus direitos por ser aposentada por invalidez. Grata
  9. marilda collot
    27/12/2010 02:45

Gostaria também de saber quais são meus direitos por ser aposentada por invalidez. Grata
  10. lyugi
    16/03/2011 10:01

quem souber os direitos do aposentado por invalidez especie 32 me imforme por favor <soaresnardelli2010@hotmail.com>
  11. Cecília Pironi de Ol
    20/03/2011 21:58

Gostaria de saber quais são todos os direitos do aposentado por invalidez previstos em lei para poder usufruir.
    Por enquanto só uso a compra de veículos com isenções - IPI, ICMS
  12. Alba Laurent
    11/05/2011 17:32

Sou funcionário público federal, fui aposentado por invalidez por causa de neoplasia malígna, pedi a reversão e esta foi aceita. Caso eu me arrependa da decisão, como proceder ?
  13. terezinha de jesus lima
    08/07/2011 15:32

sou aposentada por invalidez ...desde 1997 ...tenho direito a revisão?
  14. Curioso
    08/07/2011 15:49

Direto a revisão todos tem. Mas cada caso é um caso. Procure um advogado.
  15. adrina maxima de alm
    16/08/2011 15:31

gostaria de saber se o aposentado por invalidez tem o direito de insenção do ipva iptu e se tem direito a 70%de desconto na compra de um automovel 0km?
  16. mauro martins bagest
    12/09/2011 16:04

estou aposentado por invalidez desde 1994
    codigo cids 301 303 304 345 qual seria meus direitos
    exemplo onibus eu não pago/

se puder colocar estes cids de agora so sei um 304 f 19 obrigado abraços
  17. Helena Wacher
    24/09/2011 04:45

BOM DIA! MINHA TIA SE ENCOSTOU EM 1997 E SE APOSENTOU EM 2002 POR INVALIDEZ PERMANENTE. QUAIS SÃO OS DIREITOS DELA?

EXISTE UM MANUAL COM OS DIREITOS DO APOSENTADO?

- Gratuidade nos transportes coletivos municipais e intermunicipais (mesmo com idade inferior a 65 anos ?) Como faz para se cadastrar e ter esse direito ?
    - Isenção nos Impostos como IPTU, IPVA, IPI e IRRF ?

- Algum benefício nas áreas jurídicas, como agilidade nos Processos ? Não enfrentar filas quilométricas ?

- Qual o procedimento para comprar carro com desconto ?

- Existe alguma carteirinha para estes fins? Como consegui-la ?

POR FAVOR, SE ALGUÉM PUDER ME DAR INFORMAÇÕES,
    MEU E-MAIL É iwacher@hotmail.com
    MUITO OBRIGADA!
  18. ISMAEL VANINI
    18/10/2011 10:13

estou de auxilio doença a 06 anos com o mesmo cid, consigo aposentar por invalidez?
  19. Lorena Bastos
    18/10/2011 13:04

Sugiro que façam a pergunta dirigida ao fórum de Direito Previdenciário, localizado na coluna do lado esquerdo. Direito das coisas não trata do assunto.
  20. José Carlos Lopes
    10/01/2012 16:23

Fui informado que como aposentado por invalidez, os meus filhos terão direito de estudar por conta do governo, isto procede? e o meu auxílio acidentário que soma ao meu salário 50% do valor do meu benefício. Como é isso?

Abs, J. Carlos.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS