Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Ana
    04/05/2009 22:40

    Estou ainda com processo na justiça, porém na primeira dia de audiência meu advogado solicitou a baixa da CTPS no qual a empresa não fez e a liberação do FGTS e auxílio desemprego.
    Verifiquei na net e consta no meu processo a seguinte informação Expedido Alvará Judicial Caixa Econômica Federal para mim. Foi assinado e remetido esse alvará.
    Isso quer dizer que já foi liberado? que eu já posso retirar o FGTS? qual é o prazo máximo que eu tenho para isso? É necessário pegar algum comprovante no TRT e levar a Caixa Economica Federal?
  2. Vinicius_1
    04/05/2009 23:17

    Ana,
    Sou funcionário da caixa para receber o FGTS através de alvará judicial você vai precisar do TRCT, e baixa na carteira de trabalho a não ser que no próprio alvará esteja especificando que ele substitui a baixa na carteira de trabalho e a ausência do TRCT. Normalmente quando a reclamada entrega o TRCT para o reclamente ela já entrega com uma chave de liberação informando a data que o FGTS vai estar liberado.
    Vale ressaltar que a liberação de FGTS por dispensa sem justa causa hoje em dia é a empresa que vai da entrada mesmo em casos de alvará, por isso assim que você receber o TRCT pergunta se a empresa já liberou o FGTS via conectividade social e pede a chave de liberação comprovante que ela fez a liberação.
    A data prevista para saque é sempre 5 dias uteis após a liberação feita pela empresa.
    O prazo que o FGTS fica liberado no sistema é em torno de 3 meses, caso passe disso a empresa deve fazer uma nova chave.
    Bom é isso...
    Documentos que voce vai precisar levar na caixa para receber o FGTS:
    Alvará original, CTPS (dada baixa), trct, carteira de identidade em bom estado.
  3. Dáfhila
    22/05/2012 23:08

    Possuo um FGTS com conta inativa, mais não consigo sacá-lo, pois a empresa se nega a dar baixa na minha CTPS, como proceder nesses casos?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS