Estou ainda com processo na justiça, porém na primeira dia de audiência meu advogado solicitou a baixa da CTPS no qual a empresa não fez e a liberação do FGTS e auxílio desemprego. Verifiquei na net e consta no meu processo a seguinte informação Expedido Alvará Judicial Caixa Econômica Federal para mim. Foi assinado e remetido esse alvará. Isso quer dizer que já foi liberado? que eu já posso retirar o FGTS? qual é o prazo máximo que eu tenho para isso? É necessário pegar algum comprovante no TRT e levar a Caixa Economica Federal?

Respostas

    V

    Vinicius_1 Segunda, 04 de maio de 2009, 23h17min

    Ana,
    Sou funcionário da caixa para receber o FGTS através de alvará judicial você vai precisar do TRCT, e baixa na carteira de trabalho a não ser que no próprio alvará esteja especificando que ele substitui a baixa na carteira de trabalho e a ausência do TRCT. Normalmente quando a reclamada entrega o TRCT para o reclamente ela já entrega com uma chave de liberação informando a data que o FGTS vai estar liberado.
    Vale ressaltar que a liberação de FGTS por dispensa sem justa causa hoje em dia é a empresa que vai da entrada mesmo em casos de alvará, por isso assim que você receber o TRCT pergunta se a empresa já liberou o FGTS via conectividade social e pede a chave de liberação comprovante que ela fez a liberação.
    A data prevista para saque é sempre 5 dias uteis após a liberação feita pela empresa.
    O prazo que o FGTS fica liberado no sistema é em torno de 3 meses, caso passe disso a empresa deve fazer uma nova chave.
    Bom é isso...
    Documentos que voce vai precisar levar na caixa para receber o FGTS:
    Alvará original, CTPS (dada baixa), trct, carteira de identidade em bom estado.

    D

    Dáfhila Terça, 22 de maio de 2012, 23h08min

    Possuo um FGTS com conta inativa, mais não consigo sacá-lo, pois a empresa se nega a dar baixa na minha CTPS, como proceder nesses casos?

    D

    Desconhecido Sexta, 31 de outubro de 2014, 14h45min

    ola,sai da empresa há dez meses,assim que sai eles me deram uma chave para sacar o fgts,fui na caixa para sacar e o numero do meu pis que estava na chave tava errado,o rapaz da caixa pediu pra mim ir até a empresa e pedir uma nova chave,a empresa ficou de me entregar uma outra chave,mas ate agora nada,ontem fui na empresa e eles falar pra mim ir na caixa e tirar um extrato do fgts,fui e consta pagamento,mas parece ta bloqueado e o rapaz da caixa disse que agora a caixa nao tem mais nada a ver e sim a empresa e agora o que faço?como saco meu fgts??

    Stephanie Campos

    Stephanie Campos Quarta, 12 de novembro de 2014, 8h30min

    Maryza é simples, peça para empresa uma nova chave para saque do FGTS, se os dados estiverem corretos você consegue sacar.

    Deyverson Bezerra

    Deyverson Bezerra Quinta, 23 de julho de 2015, 23h48min

    eh o seguinte fui demitido da empresa por justa causa mais quando fui ver no site da caixa parece que ainda tao depositando no meu fgts da empresa que fui demitido por justa causa eu estou numa nova empresa queria saber se o fgts da empresa anterior que fui demitido por justa causa de eu consigo sacar

    L

    Leonardo Dos Anjos Zanoli Terça, 22 de dezembro de 2015, 6h28min

    Ola bom dia.posso sacar o fgts após 10 anos do meu desligamento de uma empresa mesmo registrado em outra?

    Priscilla Moreno

    Priscilla Moreno Quarta, 14 de setembro de 2016, 15h03min

    Boa tarde alguem saberia me responder
    Ja tive audiencia e ja ficou certo de pagar o atrasado com o FGTS.
    porem gostaria de saber quanto tempo demora pro banco transferir o fgts do mesmo pra minha conta ??

    Priscilla Moreno

    Priscilla Moreno Quarta, 14 de setembro de 2016, 15h05min

    Boa tarde alguem saberia me responder
    Ja tive audiencia e ja ficou certo de pagar o atrasado da pensão alimentícia com o FGTS.
    porem gostaria de saber quanto tempo demora pro banco transferir o fgts do mesmo pra minha conta ??