Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. agnes gonçalves rosa
    16/05/2009 19:52

    mês passado vendi um filhotinho de gato persa pelo mercadolivre o comprador tinha boas qualificações e pediu para parcelar em 2 duas vezes entrada e 30, falei que tudo bem então fui até atibaia e entreguei a filhote em mãos. Quando lá cheguei ele me pagou a entrada com cheque também e pediu mais prazo como ja estava la cedi, então ele me pagou nos dois cheques combinamos também que eu enviaria a carteirinha de vacinas pelo correio. Bom depositei o primeiro cheque na data combinada e ok caiu certinho, quando depositei o segundo cheque este voltou.
    Liguei para o banco e verifiquei que tinha sido sustado, então liguei para o comprador que disse ter sustado o cheque porque eu não mandei a carteirinha de vacinação, contudo eu tinha mandado como era só uma carteirinha mandei por carta comum mesmo e deve ter extraviado ou ele esta mentindo não sei ao certo só sei que ele disse que como eu não mandava a carteirinha ele teve que mandar a gatinha no veterinário e gastou 250 reais só de veterinário que agora no caso quem teria que pagar a ele seria eu porque eu fui a irresponsável ele alega que não mandei nenhum email dizendo que envei a carteira. De fato não mandei email mesmo apenas peguei o endereço dele e mandei a carterinha e ponto, agora pergunto ele pode fazer isso comigo? Pode sustar o cheque mesmo estando com o bem em mãos? Tenho que ressarcir ele e ele não me paga o cheque é isso? Pior que ele fez isso num dos piores momentos que poderia ter feito eu e meu marido estamos desempregados e estava precisando muito do dinheiro, são só 200 reais mas esta fazendo falta tem alguma coisa que posso fazer para reaver o dinheiro como processar nas pequenas causas? Acho que ele agiu de má fé pq em momento algum ele me ligou avisando que se não recebesse a carteirinha ele não me pagaria ou me avisou que não tinha recebido ela ainda, e eu não poderia fazer o mesmo algo do tipo quando vc terminar de pagar mando a carteirinha? Ele falou que foi legal comigo deixando eu mandar a carteirinha depois mas perai legal sendo que eu fui em atibaia deixei a gatinha na mão de um estranho, peguei dois cheques em um supermercado e eu não fui legal além de trouxa? grata se alguém puder me ajudar
  2. jacir c.brito
    17/05/2009 11:42

    Cara Agnes,
    Voce pode se dirigir a um cartório de protesto e ptotestar este cheque. Antes entre em contato com ele e diga o que voce vai fazer,Diga que ele vai sair prejudicado,mas só dessa maneira voce poderá receber.Não se preocupe com o que ele poderá falar pra voce.Pois são só ameaças.
    Ok?

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS