E

    elia Quinta, 21 de maio de 2009, 23h08min

    Fábio,

    Se for reconhecido pelo MEC, é aceito.

    O que vc tem de observar é se o edital estipula carga horária mínima do curso superior.

    Normalmente os cursos de tecnologos são com carga horária reduzida...

    Se o edital só pedir curso superior reconhecido pelo MEC, sem mencionar a carga horária não haverá impedimento.

    T

    tecnólogo_concurseiro Quinta, 25 de junho de 2009, 21h02min

    Tá no site do MEC:
    É só copiar o link e colar:

    http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=13062:posso-concorrer-a-uma-vaga-em-concursos-publicos-com-diploma-de-tecnologo&catid=127:educacao-superior

    Posso concorrer a uma vaga em concursos públicos com diploma de Tecnólogo?

    O contratante tem autonomia para decidir a qualificação do servidor que busca. Contudo, caso a exigência seja de nível superior e/ou graduação, o formado em cursos tecnólogos está apto a prestar o concurso. Ressalte-se a exceção em caso de solicitação específica da formação em licenciatura e/ou bacharelado. Portanto, o fator determinante é o teor do edital de cada concurso no qual estarão discriminados os títulos exigidos.