TENHO DIREITO A PROCESSO TRABALHISTA DO MEU PAI Q JA MORREU?

MEU PAI MORREU TEM 6 ANOS E MINHA MAE COLOCOU UM PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O EX PATRAO DELE.O JUIZ JA DEU CAUSA GANHA PRA MINHA MAE E O PROCESSO JA ESTA EM PENHORA.GOSTARIA DE SABER SE EU E MINHA IRMA TENHO DIREITO A DIVISAO DESSE DINHEIRO Q VAI SAIR JA Q MEU PAI JA MORREU E QUANDO O PROCESSO FOI COLOCADO PELA MINHA MAE,ERAMOS MENOR DE IDADE. MINHA MAE DISSE Q O DINHEIRO É SO DELA,POIS JA VIU COM O ADVOGADO E ELE DISSE Q COMO É PROCESSO TRABALHISTA NAO TEMOS DIREITO,SO A ESPOSA,MAS NAO ESTOU ACREDITANDO,ACHO Q ELA QUER O DINHEIRO SO PRA ELA.

POR FAVOR ME AJUDEM. DESDE JA,OBRIGADO,

Respostas

3

• Aninha Suspenso

pelo que sei processo trabalhista quem tem direito são os filhos. abra uma outra discussão com esse tema para que algum advogado te oriente.
    boa sorte

• Marcos Antonio Ferreira Bueno

Prezada Lai_1
    Existe uma solução bastante prática para resolver essa situação. Compareça na Vara do Trabalho onde está tramitando o processo e solicite, ainda que verbalmente mediante certidão nos autos, que o valor devido às filhas (vcs), quando da liberação, seja feito diretamente em nome de vocês, deduzido o valor dos honorários do advogado.
    Com isso, quando o valor for liberado será expedida uma guia para vcs (filhas), outra para sua mãe e outra referente aos honorários do advogado.
    E assim, evita-se discussões e possíveis rancores.
    Essa providência pode ser tomada sem acompanhamento de advogado, e diretamente na Secretaria da Vara do Trabalho. Aconselho-a a não demorar.