Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Lai_1
    22/05/2009 03:21

    MEU PAI MORREU TEM 6 ANOS E MINHA MAE COLOCOU UM PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O EX PATRAO DELE.O JUIZ JA DEU CAUSA GANHA PRA MINHA MAE E O PROCESSO JA ESTA EM PENHORA.GOSTARIA DE SABER SE EU E MINHA IRMA TENHO DIREITO A DIVISAO DESSE DINHEIRO Q VAI SAIR JA Q MEU PAI JA MORREU E QUANDO O PROCESSO FOI COLOCADO PELA MINHA MAE,ERAMOS MENOR DE IDADE.
    MINHA MAE DISSE Q O DINHEIRO É SO DELA,POIS JA VIU COM O ADVOGADO E ELE DISSE Q COMO É PROCESSO TRABALHISTA NAO TEMOS DIREITO,SO A ESPOSA,MAS NAO ESTOU ACREDITANDO,ACHO Q ELA QUER O DINHEIRO SO PRA ELA.

    POR FAVOR ME AJUDEM.
    DESDE JA,OBRIGADO,
  2. Aninha
    22/05/2009 03:30

    Usuário suspenso

    pelo que sei processo trabalhista quem tem direito são os filhos. abra uma outra discussão com esse tema para que algum advogado te oriente.
    boa sorte
  3. Julianna Caroline Batista
    22/05/2009 12:29

    Sua mãe tá querendo enrolar vcs. ela detém 50% do saldo da indenização e vcs 25% cada um..
  4. Marcos Antonio Ferreira Bueno
    22/05/2009 13:36

    Prezada Lai_1
    Existe uma solução bastante prática para resolver essa situação. Compareça na Vara do Trabalho onde está tramitando o processo e solicite, ainda que verbalmente mediante certidão nos autos, que o valor devido às filhas (vcs), quando da liberação, seja feito diretamente em nome de vocês, deduzido o valor dos honorários do advogado.
    Com isso, quando o valor for liberado será expedida uma guia para vcs (filhas), outra para sua mãe e outra referente aos honorários do advogado.
    E assim, evita-se discussões e possíveis rancores.
    Essa providência pode ser tomada sem acompanhamento de advogado, e diretamente na Secretaria da Vara do Trabalho. Aconselho-a a não demorar.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS