MEU PAI MORREU TEM 6 ANOS E MINHA MAE COLOCOU UM PROCESSO TRABALHISTA CONTRA O EX PATRAO DELE.O JUIZ JA DEU CAUSA GANHA PRA MINHA MAE E O PROCESSO JA ESTA EM PENHORA.GOSTARIA DE SABER SE EU E MINHA IRMA TENHO DIREITO A DIVISAO DESSE DINHEIRO Q VAI SAIR JA Q MEU PAI JA MORREU E QUANDO O PROCESSO FOI COLOCADO PELA MINHA MAE,ERAMOS MENOR DE IDADE. MINHA MAE DISSE Q O DINHEIRO É SO DELA,POIS JA VIU COM O ADVOGADO E ELE DISSE Q COMO É PROCESSO TRABALHISTA NAO TEMOS DIREITO,SO A ESPOSA,MAS NAO ESTOU ACREDITANDO,ACHO Q ELA QUER O DINHEIRO SO PRA ELA.

POR FAVOR ME AJUDEM. DESDE JA,OBRIGADO,

Respostas

    A

    Aninha Suspenso Sexta, 22 de maio de 2009, 3h30min

    pelo que sei processo trabalhista quem tem direito são os filhos. abra uma outra discussão com esse tema para que algum advogado te oriente.
    boa sorte

    J

    Julianna Caroline Batista Sexta, 22 de maio de 2009, 12h29min

    Sua mãe tá querendo enrolar vcs. ela detém 50% do saldo da indenização e vcs 25% cada um..

    M

    Marcos Antonio Ferreira Bueno Castro/PR Sexta, 22 de maio de 2009, 13h36min

    Prezada Lai_1
    Existe uma solução bastante prática para resolver essa situação. Compareça na Vara do Trabalho onde está tramitando o processo e solicite, ainda que verbalmente mediante certidão nos autos, que o valor devido às filhas (vcs), quando da liberação, seja feito diretamente em nome de vocês, deduzido o valor dos honorários do advogado.
    Com isso, quando o valor for liberado será expedida uma guia para vcs (filhas), outra para sua mãe e outra referente aos honorários do advogado.
    E assim, evita-se discussões e possíveis rancores.
    Essa providência pode ser tomada sem acompanhamento de advogado, e diretamente na Secretaria da Vara do Trabalho. Aconselho-a a não demorar.