Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. orestes junior
    22/05/2009 07:39

A empresa tem um regimento de 48h para entrega de atestado medico. Tirei 15 dias pois quebrei o dedo da mao. Dia 18/05 peguei o atestado e entreguei dia 20/05. No meu entendimento 48h. Eles me mandaram um telegrama avisando que nao aceitariam pois passou de 48 h. Eles ficaram com raiva pelos dias que tirei de atestado. Como proceder????????
  2. Antonia Ferreira
    30/05/2009 21:30

Olá...

Tirei dois dias de atestado, dias 26 e 27 de maio. retornei a escola no dia 28, porém esqueci de levar o atestado medico. No dia 29, provavelmente ás 9h00, fui entregar o atestado a secretaria da escola e a secretaria disse que a diretora pediu que não recebesse. Perguntei o motivo e disse que tinha passado do prazo ( 48 horas) e também porquye eu não tinha avisado que estava de atestado. Minha dúvida é: Tenho que avisar a empresa que estou de atestado? e as 48 horas são a partir do dia que adoeço ou apartir do vencimento do meu atestado? Tem alguma lei que me ampara? Me ajude?

agradeço, se for respondida com urgencia.
  3. Atilio
    02/06/2009 14:25

Oreste, não há dispositivo trabalhista determinando prazo para entrega de Atestado Médico, normalmente o assunto é regulado por Convenção ou Acordo Coletivo de Trabalho e/ou Regulamento Interno da Empresa. Quando não há os intrumentos mencionados, o Empregador deve aceitar os atestados, desde que a entrega dos mesmo tenha ocorrido num prazo razoável e antes do fechamento da folha de pagamento do período em curso.
  4. kilvia
    21/02/2011 19:12

coloquei atestado na empresa dia 09,10 e 11 estava de folga dia12 e faltei dia 13,14 e 15 e fui trabalhar no dia16 e eles tinha dito que tiham batido minhas contas dia 15 e nao aceitaram meu atestado eles estao corretos ou posso ir atras dos meus direitos?
  5. kilvia
    21/02/2011 19:16

durante minha ausencia na empresa sumiu um radio pelo qual eu era responsavel eles
    me demitiram por causa das minhas faltas e descontaram o valor do radio das minhas contas,isso pode?
  6. solange P
    26/02/2011 23:47

Se você está doente tem que pedir uma pericia médica pelo inss e ficar em casa fazendo tratamento.
  7. JULIO MR
    27/02/2011 00:22

certas pessoas deveriam tentar responder as perguntas e nào pegarem carona em perguntas dos outros...abrem discursoes relatando suas duvidas!...

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS