Ola Amigos!

Sou leiga em termos jurídicos e gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a compreender o que está acontecendo com o processo que meu pai moveu contra o Inss. Creio que o processo já está no final, minha maior duvida é a respeito do recebimento desta guia, significa que o dinheiro já está com o advogado? Gostaria de saber tb o que significa arquivamento do processo.

Compilei as ultimas fases do processo:

26/05/2009 ARQUIVAMENTO DOS AUTOS Recebimento da guia 149/2009: PACOTE: 163

22/05/2009 BAIXA DEFINITIVA ARQUIVO conf. Guia n.149/2009 (1a. Vara)

13/05/2009 TRANSITO EM JULGADO Data do Último Prazo: 25/02/2009 Complemento Livre:

05/02/2009 RECEBIMENTO NA SECRETARIA

23/01/2009 REMESSA EXTERNA PROCURADOR DO INSS RECURSO

23/01/2009 ATO ORDINATORIO Descrição do Ato: INTIMACAO DO INSS Complemento Livre:

Muito obrigada!

Parabenizo pela iniciativa do forum.

Aguardo o retorno de vocês, estou um pouco preocupada com esse processo, temo que o advogado possa estar enrolando meu pai.

Abraços e obrigada novamente.

Respostas

11

• 0
    M

MARIA JULIANA VALADÃO POHLMANN PEREIRA Quarta, 27 de maio de 2009, 14h05min

Lara;

Se você tem alguma duvida, va até a vara federal aonde esta esse seu processo , munida dos documentos da pessoa que é o autor do processo e tire suas duvidas, la vão lhe informar se ja esta depositado o dinheiro. Pelo que entendi ja esta depositado. Boa sorte.

• 0
    L

Lara Almeida Quarta, 27 de maio de 2009, 16h24min

Prezada Maria Juliana

Agradeço pela reposta. Aproveitando a oportunidade você poderia me explicar o que significa o termo "arquivamento dos autos" e "baixa definitiva"?

• 0
    C

CAMILA 2010 Quarta, 27 de maio de 2009, 16h53min

Boa Tarde Lara,

Essas expressões dão a entender que o processo acabou...
    Arquivamento dos autos ocorre quando já foi extinto o processo..e isso pode ocorrer por diversos motivos...ex: sentença, falta de movimentação de uma das partes.