Ola Amigos!

Sou leiga em termos jurídicos e gostaria da ajuda de vocês para me ajudar a compreender o que está acontecendo com o processo que meu pai moveu contra o Inss. Creio que o processo já está no final, minha maior duvida é a respeito do recebimento desta guia, significa que o dinheiro já está com o advogado? Gostaria de saber tb o que significa arquivamento do processo.

Compilei as ultimas fases do processo:

26/05/2009 ARQUIVAMENTO DOS AUTOS Recebimento da guia 149/2009: PACOTE: 163

22/05/2009 BAIXA DEFINITIVA ARQUIVO conf. Guia n.149/2009 (1a. Vara)

13/05/2009 TRANSITO EM JULGADO Data do Último Prazo: 25/02/2009 Complemento Livre:

05/02/2009 RECEBIMENTO NA SECRETARIA

23/01/2009 REMESSA EXTERNA PROCURADOR DO INSS RECURSO

23/01/2009 ATO ORDINATORIO Descrição do Ato: INTIMACAO DO INSS Complemento Livre:

Muito obrigada!

Parabenizo pela iniciativa do forum.

Aguardo o retorno de vocês, estou um pouco preocupada com esse processo, temo que o advogado possa estar enrolando meu pai.

Abraços e obrigada novamente.

Respostas

    M

    MARIA JULIANA VALADÃO POHLMANN PEREIRA Quarta, 27 de maio de 2009, 14h05min

    Lara;

    Se você tem alguma duvida, va até a vara federal aonde esta esse seu processo , munida dos documentos da pessoa que é o autor do processo e tire suas duvidas, la vão lhe informar se ja esta depositado o dinheiro. Pelo que entendi ja esta depositado. Boa sorte.

    L

    Lara Almeida Quarta, 27 de maio de 2009, 16h24min

    Prezada Maria Juliana

    Agradeço pela reposta. Aproveitando a oportunidade você poderia me explicar o que significa o termo "arquivamento dos autos" e "baixa definitiva"?

    C

    CAMILA 2010 Quarta, 27 de maio de 2009, 16h53min

    Boa Tarde Lara,

    Essas expressões dão a entender que o processo acabou...
    Arquivamento dos autos ocorre quando já foi extinto o processo..e isso pode ocorrer por diversos motivos...ex: sentença, falta de movimentação de uma das partes.

    Vá ao forum onde correu o processo e peça informação a quem lhe atender eles não se negarão a te prestar auxilio

    abraço

    L

    Lara Almeida Quarta, 27 de maio de 2009, 18h51min

    Ola

    Bianca, agradeço pela resposta.

    Meu pai foi saber e disseram a ele o seguinte: que o processo mudou outra vez de número. Aconteceu a mesma coisa em 2008, o processo era identificado pelos digitos 2 0 0 3 (e demais numeros) (que foi o ano que o processo começou) e passou para 2 0 0 8 (e demais numeros). Só que fui verificar no site com o numero que deram a ele hoje e vi que é o mesmo numero 2 0 0 3 antigo e lá não la nenhuma movimentaçao recente, enfim nenhuma informação sobre o processo 2 0 0 8 ter migrado. Disseram que ainda vai levar uns tres meses para ele receber o dinheiro.

    Isso procede?

    Obrigada.

    L

    lucia aparecida da rosa Quarta, 27 de maio de 2009, 20h30min

    tenho um processo em movimento de revisão de beneficio
    e gostaria de saber o que significam as palavras descritas a seguir. eu estou acompanhando pela a internet mais não consigo entender, porisso conto com a ajuda de voces. as ultimas publicassões foram:
    25/05/2009 trânsito em julgado
    25/05/2009 remessa cálculo-contadoria jef

    M

    MARIA JULIANA VALADÃO POHLMANN PEREIRA Quarta, 27 de maio de 2009, 20h55min

    LUCIA;

    Trânsito em julgado quer dizer que não se pode mais recorrer da decisão do juiz, se a sentença foi favorável a vc só falta intimar as partes e mandar pagar ou revisar o beneficio, e remessa de calculo, significa que os valores ja foram atualizados na contadoria do JEF e enviados para o juiz.

    M

    MARIA JULIANA VALADÃO POHLMANN PEREIRA Quarta, 27 de maio de 2009, 21h04min

    Gostaria de aproveitar o assunto e tirar uma duvida com algun dos advogados ou pessoa que saiba a resposta. Andei lendo e tentando entender a respeito do transito em julgado e gostaria saber se os JEFS cumprem a risca o prazo de 60 dias para executar a sentença depois do mesmo e tambem li que depois desse prazo para cumprir a sentença, caso a autarquia não efetue o deposito começa a correr uma multa. ISTO PROCEDE? Se não , me exclareçam por favor?

    A

    Ana Maria Rufino Resende Quarta, 27 de maio de 2009, 22h46min

    Maria Juliana:
    Até o momento meu benefício não foi reaberto, o advogado me falou que vai fazer a petiçã, mais estou muito preoculpada, desde fevereiro o juiz mandou reabrir, me de uma luz.

    Muito obrigada,

    C

    CAMILA 2010 Quinta, 28 de maio de 2009, 10h23min

    Oi Lara,

    O fato do nº de 2003 aparecer ainda provalvelmente é pq o de 2008 é sequencia do 2003 eles tem ligação um com o outro o que pode ter acontecido (e nesse caso não dá pra afirmar sem ver todos os andamentos do processo) é o inicio de uma fase como execução por exemplo (execução fase para serem pagos os valores).

    O tempo para vc receber sempre é relativo visto quando se trata de justiça os prazos são sempre uma incoguinita...Mas se o cartorio do forum disse a vc esse prazo por serem eles que movimentam o processo e tem uma noção deve levar aproximadamente esse tempo mesmo.

    estarei a disposição para mais duvidas

    abraço

    M

    MARIA JULIANA VALADÃO POHLMANN PEREIRA Quinta, 28 de maio de 2009, 13h45min

    Ana Maria;

    Gostaria que você explicasse melhor o que quer saber, quando você fala em reabrir quer dizer que o juiz deu a tutela antecipada e mandou o INSS pagar o beneficio?

    J

    joana pereira Quarta, 23 de abril de 2014, 18h54min

    Eu sou pensionista em abril de 2010 eu entrei com pedido pensao por morte e foi negado entao o advogado entrou com processo de tutela antecipada levou tempo so que em outubro de 2012 saiu a tutela antecipada so que ficou 2 anos 3 meses de salario atrazado, quando foi em agosto de 2013 o juis mandou o advogado fazer os calculos e foi enviado mais agora em fevereiro 2014 o juis pediu outros calcuos e agora esta recebimento na secretaria da justica federal de 1 grau em piracicaba quanto tempo ainda vai leva por favor preciso tirar minhas duvidas joana obrigado