Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. André
    17/06/2009 22:39

    Amigos, gostaria de esclarecer uma dúvida e agradeço se puderem me ajudar.

    Iniciei em um novo emprego e pouco antes de terminar o período de experiência, tive que ser afastado por 1 mês para tratar uma doença. O afastamento começou há 10 dias e a empresa está ameaçando me demitir.

    A lei permite um funcionário ser demitido quando está de licença médica?

    Obrigado.
  2. Robson Clemente
    25/06/2009 16:47

    Boa Tarde,

    Funcionário em contrato de experiência tem seu prazo determinado, sabe quando vai acabar, neste período a empresa avalia sua aptidão e desempenho na execução da atividade e decide se vai te efetivar ou não. Portanto, contrato com prazo determinado não goza de garantia de emprego, assim como gravidez na experiência tb não. Ainda assim se achar necessário faça mais consultas, existem muitos casos como o seu que estão sendo questionados na justiça.

    Abç,

    Robson
  3. FABIO ANDRADE
    30/08/2009 17:43

    Fui Demitido na experiência quando sai de licença medica para tratamento de Hepatite C, isso pode ?
    Inicie a trabalhar num hospital no mês de fevereiro, mas quando completei dois meses descobrir que estava com Hepatite C, fiz toda a burocracia para pedir afastamento pelo INSS, entreguei os atestados no Hospital que estava trabalhando e estava tudo certo, um dois meses depois que estava afastado, eu fui ate um laboratório credenciado ao convênio que o Hospital prove aos funcionários, fui informado na hora da coleta que meu convênio havia sido cancelado, eu liguei na operadora do convênio que cuida dessa parte dentro do hospital e a funcionária me informou que eu havia sido demitido, mas so que a empresa não entrou contato comigo para formalizar a demissão, isso pode acorrer ????
  4. Rodrigues de Sá Advocacia
    01/09/2009 14:30 | editado

    ---

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS