Recebi uma ligaçao em casa da Credcard, onde um homem muito mal educado me dizia que eu estava de ma fé e ma vontade em pagar a cerd car e que ele iria cobrar do meu patrao a divida. Porem repeti ao homem que estava desempregado e que nao possuo nenhuma renda e moro de favor com meus pais. Ele me disse que entao estaria me acionando hj mesmo por estelionato, perguntei o que era isso e ele desligou na minha cara. Mesmo provando que estou desempregado e nao possuo nenhum tipo de bem, o que vai acontecer comigo?

Respostas

    I

    Igor Félix Segunda, 22 de junho de 2009, 12h48min

    Não se preocupe... Não há de se falar em estelionato, pois vc não induziu, dolosamente, alguém em erro ou utilizou meios fraudulentos para obtenção do crédito.

    E se ligarem para o seu patrão, vc pode interpor ação indenizatória (danos morais), uma vez que seu débito é pessoal.

    V

    Vanderley Muniz - [email protected] Segunda, 22 de junho de 2009, 14h40min

    Outrossim o Código de Defesa do Consumidor veda e pune qualquer tipo de constrangimento na cobrança de dívidas.