Por favor me ajudem! Pedi demissão da empresa que trabalhava no dia 30/06/2009 gostaria de saber quanto vou receber de direito,sendo que minha data de admissão foi no dia 16/05/2007 e eu tenho uma ferias vencida,mas não cumpri o aviso prévio. Meu salário é de R$ 671.00 por mês. Fico no aguardo de uma resposta,obrigado!

Respostas

    G

    Geane Quinta, 02 de julho de 2009, 17h52min

    vc trabalhou 1 ano 11 meses e 14 dias,
    correto?

    vc vai receber:

    o saldo de salario dos 14 dias: 313,13
    Ferias: 671,00
    1/3 de ferias: 223,66
    13º 615,08
    vc nao cumpriu o aviso pq nao quis, ou pq a empresa nao quis? se for a empresa vc recebe aviso previo indenizado: 671,00

    A

    Ana Claudia Sexta, 03 de julho de 2009, 12h05min

    Geane preciso da sua ajuda mais uma vez!
    No ultimo mês que eu trabalhei,no mes de junho eu faltei do dia 24 ao dia 30,sendo que no dia 23 eu trabalhei ate as 11:00 horas quanto vc acha que vão descontar desses dias de faltas sem justificativa.
    Minha escala de trabalho era de segunda a sabado das 8:30 as 18:00 horas.
    Aguardo mais uma vez uma ajuda de vocês!!!

    W

    Wellison Sexta, 03 de julho de 2009, 14h16min

    Ana Cláudia,

    Se você pediu demissão no dia 30/06, então seu saldo de salário do mês será de 30 dias, ou seja, o salário integral.
    Com relação às faltas, se você não tiver como justificá-las dentro da lei, a empresa poderá descontar os dias em que você não trabalhou, incluindo o desconto do Descanso Semanal remunerado.

    J

    João Paulo Sexta, 03 de julho de 2009, 14h30min

    Olá Ana Claudia, entre no site www.ecalculos.com.br, lá você encontrará ótimos aplicativos para cálculos trabalhistas bem como de rescisão contratual, vale a pena...

    K

    krislene Sexta, 27 de maio de 2011, 8h53min

    bom dia entrei em uma empresa dia 26/05/209,fui dispensada no dia 16/05/2011 este ano ainda nao havia tirado ferias.sendo q meu ultimo salario foi d 1042.quanto devo receber de rescisao?

    C

    Carolina Cavalcante Sexta, 27 de maio de 2011, 12h36min

    Krislene,
    Seu aviso previo foi indenizado ou trabalhado?
    Suas férias de 2011 ainda não estavam vencidas, vc tinha alguma de anos anteriores vencida?

    Um detalhe...
    a empresa tem dias para te pagar os saldos e no seu caso já passou deste prazo, você apartir deste momento tem direito a multa de um salário base. Lembrando que a empresa não paga esta multa por livre espontânea vontade, você terá que recorer seus direitos na justiça. Fique atenta a tudo que assinar e as datas! Peça cópia de tudo!
    Mais uma observação: eles só podem reter sua carteira por 48 hs.

    C

    Carolina Cavalcante Sexta, 27 de maio de 2011, 12h37min

    São 10 dias corridos para te pagar.

    K

    krislene Sexta, 27 de maio de 2011, 15h53min

    mto obrigada carolina.olha so me dispensaram no dia 16/05/2011.depositaram o dinheiro na minha conta dia 25/05/2011 mesmo assim eles tem q me pagar multa?nao tinha ferias vencidas ia vencer 10 dias antes deu ser demitida depositaram o valor de 3500 na minha conta quero saber se esta certo me ajude por favor.o aviso previo foi indenizado urrrrgente.obrigada..

    K

    krislene Sexta, 27 de maio de 2011, 16h05min

    carolina mais um detalhe trabalhei 16 dias do mes a empresa tem quantos dias para me pagar,alem dos dias trabalhados tenho hora extra vencida des do dia 08/05/2011.qual o prazo para a empresa me pagar so no quinto dia util do mes?

    C

    Carolina Cavalcante Sexta, 27 de maio de 2011, 17h44min

    Admissão: 26-Mai-2009
    Afastamento: 16-Mai-2011
    Motivo do afastamento: Dispensa sem justa causa
    Salário base: 1.042,00
    Aviso prévio: indenizado
    Férias vencidas: não

    Salários:
    Saldo de salário (16/30): R$ 555,73
    Aviso prévio: R$ 1.042,00
    Total de descontos (INSS) sobre salários: R$ 127,82
    Total de salários: R$ 1.469,91

    Décimo terceiro:
    Décimo terceiro proporcional (5/12): R$ 434,17
    Décimo terceiro indenizado (1/12): R$ 86,83
    Total de descontos sobre décimo terceiro: R$ 34,73
    Total de décimo terceiro: R$ 486,27

    *Férias:
    Férias proporcionais (12/12): R$ 1.042,00
    1/3 sobre férias proporcionais: R$ 347,33
    Férias indenizadas (1/12): R$ 86,83
    1/3 sobre férias indenizadas: R$ 28,94
    Total de descontos sobre férias: R$ 0,45
    Total de férias: R$ 1.504,65

    Total Líquido á receber: R$ 3.460,83
    Obs: A empresa tem que liberar seu FGTS e pagar multa de 40% sobre o mesmo e você também tem direito ao auxílio desemprego.

    Não será necessário eles te pagarem multa pelo atraso de pagamento, pois eles te pagaram antes de completar os 10 dias corridos que te falei.
    Acho que a empresa já te pagou tudinhooo flor!
    Espero ter ajudado.

    K

    krislene Sexta, 27 de maio de 2011, 23h10min

    oii boa noite carolina me ajudou mtoo mto obrigada.