Gostaria de saber quantas horas é a carga horária mensal de um frentista, quantos domingos um frentista trabalha num mês e quantos domingos são pagos, e tambem gostaria de saber se todos os domingos são pagos ou são dado folgas durante a semana por esses domingos trabalhados?

Respostas

    A

    Atilio Quinta, 02 de julho de 2009, 13h52min

    O Frentista tem carga horária normal de 44 semanal; 220 mensal. Quando trabalha no domingo, recebe como extra (Pela CLT em dobro, pela Convenção do SITRAMICO, se não me engano, não há previsão de pagamento maior), quando este domingo não for compensado por uma folga em outro dia da semana. O repouso semanal deverá coincidir, pelo menosa uma vez durante três semanas, com o domingo.

    C

    Cristiano Viegas Quinta, 02 de julho de 2009, 18h32min

    gostaria de saber, se o valor do salário do frentista, na carteira de trabalho, deve ser assinada por hora ou mensal? no meu caso foi assinado mensal e os domingos, so recebo uma folga durante a semana, mas isso pelo meu ponto de vista é ilegal, pois troco um dia 100% por um dia normal da semana! o que você me aconcelhariam a faser nesse caso!!
    onde trabalho não assino ata nem bato ponto isso é legal, por que não tem como provar que trabalhei.
    desde ja agadeço a cooperação e o esclarecimento das dúvidas!

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de novembro de 2014, 6h17min

    sou frentista,pego servisso de 6 da manha ate as 18 hs da tarde,no total sao 12hs de trabalho direto,porem e um dia sim e outro nao,fasso apenas 1 hora d almoço,isso e certo ou estou sendo explorado?

    D

    Desconhecido Segunda, 10 de novembro de 2014, 6h19min

    e onde trabalho tmb nao tem nen maquina biometrica e nen cartao de ponto,isso significa q nao posso provar q trabalhei corretamente,isso e certo?

    Carlos Cell

    Carlos Cell Domingo, 30 de novembro de 2014, 7h56min

    trabalho num posto combustiveis desde janeiro de 2012 todas as noites das 20 as 07 hrs nunca tive nenhuma folga isso ta certo... quantas horas tenho que trab por dia,ou noite...pior trab so sem caixa nem vigia.quanto seria meu salaria no caso

    Adriana Araujo

    Adriana Araujo Domingo, 30 de novembro de 2014, 20h15min

    O salario deve ser verificado na cct da empresa, sao 220hs mensais o que passar é extra, trabalho noturno gera adicional noturno.

    W

    wesley Quarta, 07 de janeiro de 2015, 16h40min

    Olá, trabalho como frentista no posto de bandeira shell queria saber se e certo quando tiro minha folga no domingo não tenho mais folga na mesma semana no caso eu folgando no domingo eu só vou folgar depois do proximo domingo, e certo isso?

    Junior Filho

    Junior Filho Sexta, 10 de junho de 2016, 10h41min

    sou frentista trabalho 12 horas por dia meu patrão nós dava o sabado e o domingo as quatro semanas do més e agora ele cortou o sabado e deixou só o domingo pra dois frentista quer dizer q só tenho duas folgas no més?

    Junior Filho

    Junior Filho Sexta, 10 de junho de 2016, 10h42min

    nao tem hora extra nao tem nada só o salario minimo de 880

    C

    Carol Terça, 06 de setembro de 2016, 16h36min

    Gostaria de saber se a seguinte jornada de trabalho para gerente de pista em posto de combustível é permitida
    Durante o mês trabalho da seguinte forma:

    uma semana -
    dom. FOLGA
    seg. 14h as 22h
    ter. 6h as 14h
    qua. 6h as 14h
    qui. 14h as 22h
    sex. 14h as 22h
    sab. 13h as 22h

    Na outra semana -
    dom. 7h as 15h
    seg. 6h as 14h
    ter. FOLGA
    qua. 14h as 22h
    qui. 6h as 14h
    sex. 6h as 14h
    sab. 6h as 13h

    Sendo que este mês o meu gerente entrou de férias e o gerente que está tirando as férias dele mudou meu horário distribuindo da seguinte forma:

    dom. FOLGA
    seg. 14h as 22h
    ter. 6h as 14h
    qua. 6h as 14h
    qui. 6h as 14h - vou para casa e volto para trabalhar de 18h as 22h
    sex. 14h as 22h
    sab. 13h as 22h

    Na outra semana -
    dom. 7h as 19h
    seg. 6h as 14h
    ter. FOLGA
    qua. 14h as 22h
    qui. 6h as 14h
    sex. 6h as 14h
    sab. 6h as 13h

    Não assinamos nenhum termo de acordo, sou mesmo obrigada a fazer tanta hora extra mesmo recebendo por isso? Não faço questão pelo dinheiro, quero apenas meu descanso.
    Aguardo resposta.

    Carlos Lopes

    Carlos Lopes Terça, 17 de janeiro de 2017, 22h04min

    Boa noite trabalho sábado 5 da manhã as 21 horas da noite com 15 minutos de almoço q fazer

    Carlos Lopes

    Carlos Lopes Terça, 17 de janeiro de 2017, 22h07min

    Na outra semana no domingo o mesmo horário si trabalho no domingo folga no sábado é dia da semana.