jA CONVERSEI COM MEU SUPERVISOR E ATE COM O GERENTE DA EMPRESA,,, A PRINCIPIO ELE ACEITOU EM ME MANDAR EMBORA SEM JUSTA CAUSA, QNDO FUI PROCURÁ-LO NOVAMENTE ELE DISSE QUE NAO ME MANDARIA MAIS EMBORA QUE SE EU QUISESSE ERA PRA MIM PEDIR A CONTA,,, ESTAVA PENSANDO EM COMEÇAR A DAR ATESTADOS JA ATE PENSEI EM PROCURAR A PSICOLOGA DA EMPRESA E PEDIR AFASTAMENTO O QUE DEVO FAZER AJUDEM-ME!

Respostas

    C

    Consultora Quarta, 12 de agosto de 2009, 23h30min

    Só cuida pra não ser demissão por justa causa.

    A

    Alyne Quinta, 13 de agosto de 2009, 14h11min

    Uai..
    Pede demissão.. Você nao quer sair da empresa?
    A forma correta é pedir demissão....

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Quinta, 13 de agosto de 2009, 15h06min

    É isso aí Alyne, o bom direito não deve proteger más pretensões. rs

    R

    Ryo.estag/estudante Quinta, 13 de agosto de 2009, 15h22min

    Gente nao é assim que se resolvem as coisas.
    Magrão a empresa não esta obrigada a ter demitir sem justa causa, somente para que você receba todas as verbas rescisórias.
    Te aconselho a propor um acordo com a empresa, eu oriento nos seguintes termos:
    A empresa rescinde o seu contrato, te fornece os documentos para levantamento do FGTS e para habiliatação no seguro-desemprego.
    Em contrapartida, vocâ abre mão do aviso prévio e da multa de 40% do FGTS.
    Mas é claro que tudo isso você deve fazer sendo assistido pelo sindicato do empregados de sua categoria, para que estes o homologuem.

    Mas antes de propor isso procure o jurídico de seu sindicato para que analisem apossibilidade de realizar uma comissão de conciliação prévia.

    Caso isso não se torne possível, o outro meio é realmente pedir demissão. E nesse caso é bom que você de o aviso prévio ao seu empregador (isso deve ser por escrito), para evitar o desconto do aviso prévio na rescisão.

    Procure não ficar se ausentando do trabalho, principalmente sem justificativa, porque daí você correrá o risco de ser demitido por justa causa.