Estou com um caso de uma mãe, casada, mas o marido passa maior parte do tempo trabalhando em outras cidades, atualmente tem 8 meses que ele não pisa em casa. o filho falecido morava com ela e era responsável por grande parte das contas de casa.

Como prova ela possui uma conta de telefone da casa no nome do filho q serve também como comprovante de endereço conjunto e um comprovante do plano de saude no qual ela era dependente. E testemunhas.

Ela não quer entrar com pedido na previdencia pois eles vao negar poque só tem 2 documentos.

Nenhum morador da casa tem carteira assinada, são todos autonomos, e a mãe é do lar.

as duvidas:

Ela tem direito? Como proceder a ação? E o pai como fica na ação?

Respostas

    C

    carlos volpe Domingo, 20 de setembro de 2009, 10h45min

    Geane
    Ele era contribuinte da previdência? Pois o beneficio é dado a quem contruibui, mesmo sendo autônomo.

    G

    Geane Segunda, 21 de setembro de 2009, 12h12min

    o filho falecido tinha trabalho com carteira assinada, e, obviamente, era segurado da previdencia.