Pessoal, solicito um auxílio qto à possibilidade ou não de se ingressar com ação indenizatória por danos morais contra alimentante que se esconde para não pagar e, quando encontrado, efetiva os pagamentos pendentes. Isso geram muitos incomodos com a genitora da criança, bem como gastos com advogados, fazendo com que saia mais caro q os próprios alimentos impagos. Penso ser uma alternativa à conscientização do genitor e a retomada de sua responsabilidade que já de muito não é honrada, formando um círculo vicioso, em que o genitor só honra sua obrigação quando compeliddo judicialmente a fazê-lo.

Sds.

Respostas

    ?

    Zenaide Domingo, 02 de outubro de 2005, 21h31min

    Prezado Dr. Alison

    Até hoje nunca vi uma ação desse tipo. Acredito ser aventura jurídica, que se der certo abrirá precedentes.

    Caso tenha êxito, avise-nos.
    Boa sorte