Recebi uma intimiação para comparecer ao Departamento da Policia Federal, não faço a menor idéia do que se trata...o que isso quer dizer? Estou sendo processado por algo? Na intimação consta apenas que devo comparecer para prestar esclarecimentos a justiça federal. Devo levar um advogado? O que devo fazer? Obrigado.

EDITADO:

Recebi via Correios, como carta aérea.. Consultando um advogado então, ele terá acesso antecipadamente do que se trata, é isso?

Respostas

    C

    Consultora Sábado, 12 de setembro de 2009, 20h38min

    Se consta que vc precisa estar acompanhado de advogado, é prudente estar.
    Caso contrário compareça sem advogado, ou caso se senta mais protegido ou seguro, fale com um advogado.

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 12 de setembro de 2009, 20h46min

    Constituir um advogado para tomar conheciemnto na DPF antecipadamente, do inteiro teor dos fatos.

    C

    Carlos Eduardo Crespo Aleixo Sábado, 12 de setembro de 2009, 21h08min

    Isto não se trata dum "e-mail" que o Senhor recebeu não, não é ???

    P

    Phbdf Sábado, 12 de setembro de 2009, 21h19min

    Quanto custaria uma consultoria dessas para o meu caso?
    Obrigado.

    C

    Celia Marly de Oliveira Sábado, 12 de setembro de 2009, 23h37min

    Você foi intimado pelo Departamento de Polícia Federal, deverá comparecer no dia e hora marcados, acompanhado, de advogado, pois para que tenha uma ideia concreta sobre intimação vou defini-la: INTIMAÇÃO - conforme preceitua o art.234 do CPC é o ato pelo qual se dá ciência a alguém dos atos e termos do processo, para que faça ou deixe de fazer alguma coisa. Então, se a Polícia Federal fez a sua intimação deve analisar direitoa constituição de um advogovado para não se apresentar sozinho. Essa é a minha opinião.

    B

    Bia Rangel Domingo, 13 de setembro de 2009, 1h09min

    Assinei a carteira de trabalho da minha empregada com 2 salários mínimos (R$ 250,00, na época). Depois disso passei a atualizar o salário em moeda (reais), até porque , com o passar dos anos, não pude acompanhar o salário correspondente a 2 salários. Tudo foi conversado e negociado. A empregada ainda ficou 8 anos trabalhando. Fiz algo de errado?

    C

    Celia Marly de Oliveira Sábado, 26 de setembro de 2009, 16h54min

    Olá Bia, houve testemunha nessa negociação? ou só foi entre patroa/empregada? É sempre bom fazer tudo por escrito, para que depois voce não venha ser surpreendida na Justiça do Trabalho pela empregada doméstica. Elas não estão de brincadeira!! Leia a Lei nº 11.324, de 19/07/2006 alterou alguns dispositivos acerca do trabalho doméstico no Brasil.

    J

    Joao Celso Neto/Brasíla-DF Sábado, 26 de setembro de 2009, 18h23min

    Pelo que entendi, na CTPS constou, na data da admissão, R$ 250,00.

    Não deve constar em lugar nenhum que foi "2 sm".

    Como sabido, o sm é reajustado anualmente, mas se trata de um salário mínimo. Os salários acima de 1 sm podem ser reajustados (ou nem ser) por qualquer percentual.

    O STF já disse que o sm não pode ser referência pra nada, ou quase nada.

    Sub censura.

    Areend Mendes

    Areend Mendes Sábado, 25 de outubro de 2014, 7h50min

    fui intimado por um processo de investigação... o que e isso??

    PROCEDIMENTO INVESTIGATÓRIO N.º 33781M.

    Intimacao de n. 7743872. O MINISTERIO PUBLICO FEDERAL, no desempenho de suas atribuicoes institucionais, com fundamento nos artigos 229 e 241, inciso VI da constituicao Federal e artigo 61 , inciso VII da lei complementar n, 676, de 28 de Maio de 1998, INTIMA Vossa Senhoria a comparecer nessa procuradoria Regional da Republica ---

    Ana Carolina da Silveira

    Ana Carolina da Silveira Quinta, 27 de novembro de 2014, 13h48min

    se chegou por email é vírus, cuidado não abra o arquivo.delete.

    D

    Desconhecido Sexta, 28 de novembro de 2014, 15h24min

    TEM ENDEREÇO DA PROCURADORIA? SE TEM COMPAREÇA

    D

    Desconhecido Terça, 02 de dezembro de 2014, 11h04min

    Concordo com a Ana Carolina da Silveira ,isso é vírus em uma breve pesquisa na internet percebi que varias pessoas receberam a mesma intimação com o mesmo numero de registro,nesse caso cara intimação deveria ter um numero propio, já a algum tempo recebo este tipo de vírus,antes era de nota fiscal emitida eletronicamente ,outro fato que ajuda a perceber que é vírus é o fato do remetente ser vc mesmo é isso é improvável nesse caso e tem mais qualquer intimação virá através de um oficial de justiça ou uma viatura te busca na sua casa, no 2° caso eu acho até melhor pois vc economiza no transporte e tem a oportunidade de passear no carro da policia,sem mais por hora.

    Julio Alves da Silva

    Julio Alves da Silva Sexta, 05 de dezembro de 2014, 19h17min

    É vírus, já detectei, perigoso, mas inofensivo se você tiver em seu PC qualquer tipo de antivírus...
    Aliás tbm recebi, por isso investiguei, relaxa.

    W

    wanderleia marim Segunda, 26 de janeiro de 2015, 10h36min

    Olá colegas!
    Recebi esse email com o mesmo nº de Processo que o Arrend Mendes acima, a princípio fiquei bastante nervosa, aí liguei para um amigo que é advogado e ele me disse que era vírus, muito cuidado pessoal!

    Rogério Luís

    Rogério Luís Quinta, 12 de fevereiro de 2015, 18h03min

    Eu também estou na mesma situação de vocês que receberam o email, não nada menos que um vírus, procurei um advogado e ele me informou que isto está acontecendo com diversas pessoas e se caso eu fosse intimado, a intimação chegaria via correio ou oficial de justiça dependendo do grau do processo

    D

    Desconhecido Terça, 14 de abril de 2015, 7h08min

    Também recebi, exatamente o mesmo número de intimação, estava na caixa de spam, porém o antivírus informou não haver riscos, mas o email veio cheio de anexos zipados que não abrem. Também achei estranho receber uma intimação via email do Poder Judiciário sendo que não cadastrei meu email lá e não recebi nada via Oficial de Justiça anteriormente. Isso tem acontecido com frequência, realmente como citado acima, sobre nota fiscal eletrônica, ou Departamento da Polícia Federal, enfim é uma chatice.

    H

    Henrique Terça, 14 de abril de 2015, 17h26min

    O Poder Judiciário, a Polícia Federal, a Procuradoria, o Serasa, os bancos, todos NÃO enviam convocações, solicitações, intimações etc. por email.
    NUNCA sequer abra email supostamente oficiais que façam qualquer tipo de demanda ou solicitação. Delete-os simplesmente.

    H

    Henrique Terça, 14 de abril de 2015, 17h29min

    Os hackers enviam indiscriminadamente emails para tudo e para todos. Quando você abre um email destes, seu provedor de email manda um aviso ao hacker dizendo que você abriu o email e o hacker fica sabendo que o seu email é válido, isto é: que seu email é ativo.

    Euripedes Angelo

    Euripedes Angelo Quarta, 29 de abril de 2015, 10h32min

    fui intimado por mim mesmo,a comparecer na procuradoria será que eu sou bandido e não tô sabendo?ontem recebi um trote via tel,sequestraram minha filha,uma noça no tel e minha filha em casa.ministério publico não intima via imail.

    Joao Evangelista Souza

    Joao Evangelista Souza Terça, 07 de março de 2017, 15h18min

    FUI INTIMADO VIA CORREIOS PELA POLICIA FEDERAL O ANO PASSADO MAS NAO PODIAM ME ATENDER. ASSINEI COMPARECIMENTO E FICARAM DE ENTRAR EM CONTATO (A SALA ERA CRIME FAZENDARIO NA PORTA). AGORA RECEBI TELEFONEMA PARA COMPARECER. O QUE FAÇO? LEVO ADVOGADO? ESTOU NERVOSO. TENHO NOME SPC SARASA DA CAIXA, ETC.